• Serrano joga contra tabus para continuar sonhando com título

  • 11/11/2020 11:30

    O Serrano entra em campo nesta quarta-feira, às três da tarde para enfrentar o São Gonçalo Esporte Clube pela quinta rodada da Taça Corcovado (segundo turno) em um duelo que a equipe petropolitana tentará derrubar tabus com o objetivo de seguir sonhando com o título deste ano. Confronto decisivo para as pretensões do Leão da Serra no Campeonato Estadual da Série B1, é o limite para definir o que pretende na competição deste ano.

    Em último lugar no Grupo A neste turno, o Serrano precisa jogar para escanteio o primeiro tabu que está complicando a sua vida na temporada: vencer em casa. O time jogou no campeonato seis vezes no estádio Atílio Marotti e o saldo está longe do ideal: venceu uma vez, empatou outra e foi derrotado em quatro ocasiões. Marcou seis gols e sofreu 10, média de 1,6 gols sofridos por duelo realizado.

    Vale lembrar que a única vitória conquistada pelo Serrano em seus domínios aconteceu no dia 18 de outubro, na última rodada da Taça Santos Dumont quando goleou o Nova Cidade por 4 a 1. De lá até esta quarta-feira, empatou com o Goytacáz em 1 a 1 e perdeu para o Campos por 1 a 0. Há quase um mês sem comemorar um triunfo também na Segundona, o azul e branco tenta contra os gonçalenses um triunfo nesta tarde.

    Além da urgência por vitória, o Serrano sabe que não pode sequer pensar num empate. Isto porque, os comandados do técnico Maurinho Fonseca terão 12 pontos a serem disputados e uma sequência de vitórias pode resultar em uma classificação para a semifinal da Taça Corcovado, ou seja, a manutenção do sonho do título da Segundona estará mais vivo do que nunca. Em caso de empate ou derrota, a luta para a ser contra o rebaixamento.

    Outro tabu importante para ser quebrado vem desde 2016. O São Gonçalo EC, que neste ano briga para não ser rebaixado, enfrentou o Serrano na decisão do Campeonato Estadual da Série C e nos dois jogos placares foram 1 a 0 e 5 a 0; nos anos seguintes, os gonçalenses venceram todos os jogos, somando ao todo 10 gols e não sofreram nenhum. Portanto, freguesia ou não, uma vitória nesta quarta-feira exorcizará o fantasma e, de quebra, recoloca o clube de Petrópolis na disputa pela semifina

    l.

    São Gonçalo EC, o adversário que venceu uma única vez e foi em outubro

    O São Gonçalo EC é, provavelmente, o rival idela para o Serrano interromper o jejum de vitórias no Campeonato Estadual da Série B1. Em toda a competição, ganhou apenas um jogo – 2 a 1 sobre o Campos no dia três de outubro pela Taça Santos Dumont (primeiro turno) e segue sem saber o que é um triunfo na Taça Corcovado. Está em 14º lugar no geral de pontos, apenas a um ponto dos últimos colocados.

     

    A ascensão do basquete: modalidade cresce e figura entre as mais valiosas do mundo esportivo

    Entre 2010 e 2020, o mercado esportivo teve grandes revelações entre organizações, clubes e marcas, que se destacaram ao longo de uma década como os nomes mais valiosos do segmento, segundo o ranking da Forbes. O que mais chama atenção, no entanto, é a ascensão da NBA e dos times de basquete americanos que ocupam três das cinco primeiras posições – New York Knicks (3º), Los Angeles Lakers (4º) e Golden State Warriors (5º), que estão à frente de equipes de futebol como Real Madrid e Barcelona.

     

    Família Matheis, de Petrópolis, na briga pelo título brasileiro da Stock Car

    Pai e filho – mabos de Petrópolis – dominaram as três vitórias em Curitiba na Stock Car com suas equipes: enquanto Thiago Camilo, chefiado por Andreas Mattheis, venceu a etapa de sábado e a prova 1 de domingo passado, na corrida dois foi a vez de Gabriel Casagrande levar a melhor e vencer com a RMattheis, comandada por Rodolpho, filho de Andreas. Com o resultado, o paranaense volta a brigar pelo título da principal categoria do automobilismo nacional.

     

    Diabetes: exercícios físicos ajudam na prevenção e controle da doença

    O Dia Mundial da Diabetes celebrado neste sábado alerta para a prevenção e controle das complicações causadas pela doença, que afeta cerca de 13 milhões de brasileiros, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Caracterizada pela ausência, produção insuficiente ou baixa sensibilidade de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue, a diabetes tem o exercício físico como um dos pilares para o seu tratamento. Mas para isso, é necessário fazer no mínimo 150 minutos semanalmente, associando exercícios de fortalecimento com aeróbicos.

     

    Jornalista inicia série de reportagens sobre Anapolina, o jogador que impediu o tetra do Fla

    No dia 19 completará 32 anos do jogo antológico em que o Serrano venceu o Flamengo por 1 a 0, tirando a chance do rubronegro de conquistar o tetra carioca. O duelo, imortalizado pelo jornalista e ex-gestor de futebol Dudu Monsanto em um documentário famoso, também será contado pelo jornalista petropolitano Leonni Pissurno, que em sua página no Instagram contará, em séries, detalhes sobre a partida e do personagem principal do Leão da Serra. A partir desta quarta você pode conferir neste link.

     

    Sucesso do Pedro do Rio faz lembrar os bons tempos do futsal do Pec

    O Pedro do Rio vai enfrentar o Marã, pela segunda rodada do Campeonato Estadual de futsal adulto nos próximos dias. O time faz a melhor campanha do grupo, tendo vencido seus três jogos, marcando 22 gols e sofrendo sete, uma campanha que coloca os alvinegros na luta pelo título. Isto faz recordar os bons tempos em que o Petrópolis Esporte Clube (Pec) vivia seus tempos áureos na modalidade. Aliás, alguns jogadores que vestiram a camisa azul e amarela do Bingen atuam pelo Pedro do Rio.

     

    Petropolitanos voltam a brilhar no mountain bike: desta vez em Mairiporã, São Paulo

    Os petropolitanos seguem impossíveis no mountain bike. No último fim de semana, no Festival MTB de Mairiporã, em São Paulo, os pilotos locais venceram em suas respectivas campanhas: Henrique Avancini, como já esperado, ganhou a categoria Elite e Giuliana Salvini Morgen confirmou as expectativas assegurando o primeiro lugar na categoria Júnior Feminino. Ambos já haviam vencido recentemente o Brasileiro e agora voltaram a exibir o melhor da tecnica deles, os melhores também em circuitos internacionais.  

     

    Curtas

    Campeonatos oficiais com crianças após junho de 2021? – Apesar dos clubes esportivos liberados para atividades, estima-se que os campeonatos de futebol e futsal envoilvendo crianças só devem ser liberados em junho do ano que vem, após a vacinação contra Covid-19.

    Alan Pacheco, do ASrt Sul, vibra com crescimento – O petropolitano Alan Pacheco, gstor do Art Sul, está feliz com o crescimento do time. Após derrotar o Maricá, o tricolor da Dutra chegou aos seis pontos no Grupo B, na terceira colocação, a dois pontos do Sampaio Corrêa, o primeiro do G2.

    Últimas