29/10/2020 00:00
Ritinha: impulsiva, livre e apaixonada pelas águas
Ritinha (Isis Valverde) é uma mulher que não tem medo de colocar o que sente para fora. Tem orgulho de suas origens e carrega consigo tudo que aprendeu e viveu em Parazinho. Além disso, ela acredita ser filha do boto e sempre atende o chamado da mãe d’água: dentro da água é onde ela se sente mais confortável. Não à toa se realizou ao nadar como sereia em um aquário e não desgruda mais de sua cauda.
Mas agora sua preocupação maior é o nascimento de seu filho com Zeca (Marco Pigossi), mas que todos acreditam ser de Ruy (Fiuk). No fim da gestação, Ritinha começa a sentir as dores do parto. No entanto, ela se recusa a ir para o hospital, despista Zú e Ivana (Carol Duarte) e sai com Marilda (Dandara Mariana) em direção a Niterói. A sereia quer a companhia de sua mãe, Edinalva (Zezé Polessa).
Mas no meio do caminho, elas se deparam com um tiroteio. E quem está lá na luta contra os bandidos é Jeiza (Paolla Oliveira). A policial escuta um grito de socorro que vem de um táxi e entra para acudir. As duas se reconhecem, mas o que importa ali para Jeiza é salvar mãe e filho.
A Major ajuda Ritinha a dar à luz Ruyzinho e a ligação das duas, que não se gostam por conta de Zeca, fica ainda mais estreita, só que agora o motivo é o nascimento do bebê. Agradecida pela ajuda importante, Ritinha não pensa duas vezes e convida Jeiza para batizar seu filho.
‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Claudio Boeckel, Roberta Richard e Fábio Strazzer.