• Família faz vaquinha para comprar cadeira adaptada para criança com paralisia cerebral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2020 09:53

    Uma vaquinha online está sendo realizada para arrecadar fundos para o pequeno Isaac Martins. Com sete anos de idade, o menino tem microcefalia, paralisia cerebral e displasia pulmonar, fazendo uso de vários medicamentos e precisando se deslocar constantemente para hospitais no Rio de Janeiro. O objetivo da arrecadação é comprar uma cadeira adaptada, que possa melhorar a qualidade de vida de Isaac. 

    Nascido em Petrópolis aos quatro meses e meio de gestação, com apenas 430 gramas, a família viveu um verdadeiro desafio para ter o pequeno consigo. A mãe, Andressa Carvalho, relata que desde então foi uma grande maratona em prol da vida. 

    “Logo depois ele nasceu, ficou internado no Hospital Daniel Lipp em Caxias, por 6 meses e meio. Nesse tempo o Isaac teve várias complicações. Foram 24 transfusões de sangue, 12 infecções generalizadas, mais de 90 dias entubado, além de 3 paradas respiratórias e dois comas. Ele ainda foi submetido a cirurgias de retina, hérnia… Foram muitos tratamentos. Hoje, ele ainda tem uma equipe de médicos acompanhando e precisa ir algumas vezes à Rede Sarah no Rio de Janeiro para os tratamentos”, explica a mãe. 

    Mesmo com todos os desafios, Isaac vive sorrindo, estuda e é um menino forte. Sua vontade de viver o mantém de pé, mesmo diante de tantas questões. O menino tem ainda displasia pulmonar e epilepsia. São vários os medicamentos para dar conta das doenças e ainda é preciso o uso do Canabidiol, substância derivada da maconha. 

    “Ele usa fralda, é cadeirante… Só consigo dar conta pois o padrinho dele me ajuda muito. Abaixo de Deus, se o Isaac tem vida, é por ele. Faço rifas pra conseguir comprar os medicamentos e essa arrecadação tem o objetivo de custear uma cadeira que vai melhorar a qualidade de vida dele, com os apoios de tronco, quadril, braços e cabeça, reduzindo a dor e trazendo mais conforto”, pontua Andressa. 

    A meta da arrecadação é de R$ 11 mil e até o momento eles conseguiram R$ 625. Quem quiser ajudar pode acessar http://vaka.me/1426788.

    Leia também: Livro de petropolitana é selecionado como um dos dez melhores originais por editora de São Paulo

    Últimas