Internado após AVC, Padre Francisco deve ter alta nesta semana
A Diocese de Petrópolis informou por meio de nota nesta terça-feira (27) que o Padre Francisco Montemezzo, internado após sofrer um AVC no último dia 10, deve ter alta nas próximas 48 horas. O sacerdote é conhecido por trabalhos realizados na Paróquia Santo Antônio no Alto da Serra e é Vigário Paroquial na Igreja Nossa Senhora do Amor Divino, em Corrêas.
De acordo com o comunicado, o padre está internado no Hospital Unimed, onde teve melhoria significativa. Ele ainda apresenta dormência no lado esquerdo do corpo, mas dá sinais de recuperação, segundo os médicos. Após a alta, será levado para o Lar São João de Deus, em Itaipava, onde será assistido pela equipe médica e de enfermagem, para a sua recuperação.
Na nota, a assessoria de imprensa da Diocese informa ainda que o Padre Milton Mecabô, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, também está no lar se recuperando de sequelas deixadas pela Covid-19, enfrentada há dois meses. A doença afetou a memória e o coração do padre, que, segundo a diocese, reconheceu as próprias limitações e pediu para ser levado para a instituição.
O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, informa que os dois sacerdotes podem ser visitados, respeitando horários e as orientações sanitárias de prevenção e da equipe médica e direção do lar. O Bispo afirma que a presença dos sacerdotes e leigos dará aos dois um novo ânimo.
“Peço que continuem rezando por ambos e por todos aqueles que estão diretamente envolvidos para a total recuperação dos nossos amados sacerdotes”, disse o bispo de Petrópolis.