Corregedoria abre investigação para apurar conduta de PMs em abordagem no Carangola
A Corregedoria da Polícia Militar abriu investigação para apurar a conduta de policiais em uma abordagem no Vale do Carangola, no fim de semana. Imagens registradas por uma câmera compartilhadas pouco depois nas redes sociais mostram quando, na manhã do último sábado (24), um homem em uma moto fica preso entre um carro estacionado e uma viatura da polícia, que impediu sua passagem na via. O moto e a viatura estavam em sentidos opostos. Na gravação é possível ver que, após o motociclista cair, os PMS afastam a viatura e puxam o homem da moto, mantendo-o no chão.
O caso provocou várias manifestações nas redes. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, a corregedoria da PM, através da 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, ouviu os quatro militares envolvidos na ação e o comando do 26º BPM abriu procedimento interno para apurar as circunstâncias do fato.
Ainda de acordo com a nota, os policiais foram afastados das ruas. A PM frisou que “não compactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes, sendo tais situações responsabilizadas, quando comprovadas”.
Leia também: Com laudo, Defesa Civil mantém interdição de sete casas no Vale dos Esquilos e inclui nova área considerada de risco