Scooby, Sassá, Serjão, Zé Mocréia, Rei e Babu são alguns dos candidatos este ano em Petrópolis
Scooby, Sassá, Serjão, Zé Mocréia, Rei e Babu são alguns dos candidatos este ano em Petrópolis
A parte mais maneira das eleições para os Partisans são os apelidos dos candidatos. Este ano temos o Aladim, já um velho conhecido de outros pleitos e também o Borracha, lá da Posse. Mas ainda tem o Alexandre Babu, o Alcimar da Entrega, o, Gaúcho do Laboratório,o Joelso Imperador, Ké, Leandro Scooby, Lu, Rei, Sassa, Serjão e Zé Mocreia.
Boca de urna
E aquele pedido – proibido – de voto quando o eleitor está a caminho da seção de votação vai começar mais cedo. A boca de urna deve iniciar às 7h, quando as seções abrem para os primeiros eleitores, idosos preferencialmente, horário antecipado por causa da pandemia.
Atualiza!
Com uma penca de vídeos produzidos, adesivos de carros, santinhos, revistas e por aí vai, fica difícil de acreditar nos candidatos a prefeito que em suas prestações de contas têm exibido números modestos de gastos…
Movimento
Vizinhos do comitê de campanha de Bernardo Rossi, ali na José Bonifácio, estão estranhando o movimento da rua – que é residencial – nesta época de campanha. Tá frenético, um entra e sai sem parar. Eles tão bestas é com carros com insulfim com vidros fechado até o teto.
Protetores de animais postaram imagens de três capivaras que teriam sido atropeladas na Barão. É uma discussão que volta à baila sobre como proteger os animais que vivem nas margens do rio Piabanha.
Só pra saber
Já chegou naquela parte que os candidatos começam a falar que vão fazer cooperativas para costureiras como parte de um plano estratégico de geração de emprego e renda?
Empreendedores
O Sebrae e parceiros vêm realizando uma campanha para incentivar os mais de 147 milhões de eleitores a observarem como candidatos e candidatas tratam o tema do empreendedorismo. A partir do documento “Seja um candidato empreendedor”, com dez dicas do Sebrae, a ideia é que os eleitos e eleitas incluam o desenvolvimento econômico na agenda de prioridades da gestão do município.
Teste
Quer mesmo saber se o candidato é petropolitano-raiz e não um forasteiro que nem sabe como são as tretas locais? Faz o teste: manda ele repetir Pedro do Rio e Alto da Serra. Se ele falar “pedorio” e “aldaserra”, pode votar tranquilo.
Jingle
Agora que já ouvimos todos, vamos combinar: tá fraco de jingle pra candidato a prefeito, hein? Os novos não empolgam e um mais chicletinho é o de Bomtempo, usado na campanha passada e reaproveitado. Deu até saudade do Sorriso Maroto e o jingle de 2012 de Bernardo Rossi.
Calma, gente!
Campanha nem tá na reta final e já tem candidato a prefeito agradecendo a Deus, à família, às adversidades, as redes sociais, aos inimigos… Ainda não tá na hora não, gente. Só lá pro dia 13 de novembro…
Mas, gente…
Falando ainda em apelidos, nestas eleições ganha disparado um vídeo da campanha de Mirante da Serra, município de Rondônia. Nele, o candidato Cagad# é reverenciado pelo deputado federal do MPB de Rondônia, Lúcio Mosquini. E no vídeo, o deputado frisa bem: “ele está no terceiro mandato e não fez nenhuma cagad@”. Mas, gente… Ele tá indo pro quarto mandato! Se você ainda duvida, confere no site oficial do TSE neste link.