• Morre em Petrópolis, aos 104 anos, tenente-coronel Jucá, o policial militar mais antigo do estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2020 18:51

    Morreu nesse domingo (18), aos 104 anos, o tenente-coronel João Freire Jucá Sobrinho, o policial militar mais antigo do estado do Rio de Janeiro. O militar dedicou 40 anos de sua vida à polícia. Faleceu em casa, de um mal súbito, ao lado de seus familiares. O sepultamento foi na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no Cemitério do Centro.

    O tenente-coronel é carioca, mas morava em Petrópolis há mais de 40 anos. Era casado e deixa 5 filhos, 17 netos e 22 bisnetos. Durante sua carreira, foi reconhecido e homenageado em diversos momentos. Passou pelos quartéis da Lapa, Botafogo e Méier. Integrou a cavalaria e foi o primeiro comandante da polícia motorizada do Rio. 

    Seu registro na Polícia Militar, coincidentemente, é o mesmo que a idade que completou em abril deste ano, 00104. A comemoração foi sem aglomeração, mas com lindos registros do tenente-coronel reformado e sua esposa. Em 25 de agosto de 2019, ele recebeu uma homenagem da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro pelo dia do soldado.

    Leia também: Morre Chico Guia, um dos pioneiros dos guias de turismo em Petrópolis

    Últimas