Bomtempo deferido: comemoração no Carangola e estratégias no comitê de Rossi
Bomtempo deferido: comemoração no Carangola e estratégias no comitê de Rossi
Por mais que ele diga que tinha certeza que sua candidatura seria deferida, Rubens Bomtempo, ao receber a decisão da justiça eleitoral, ontem, comemorou. Já no comitê eleitoral de Bernardo Rossi, na Rua José Bonifácio, o clima era de preocupação e novas estratégias de campanha.
PAC
Os mais de R$ 9 milhões arrestados das contas do PAC das encostas para quitar dívidas da prefeitura com empresas de ônibus, Sehac e Inpas, ainda não retornaram integralmente. A Prefeitura está inscrita no Cadin, cadastro de devedores com o governo federal. Falta saber se não pode perder, em definitivo, as verbas – seria a metade – do programa todo, de R$ 60 milhões.
Muro
Tem candidato a vereador que esconde o candidato a prefeito que apoia. E tem prefeito que esconde os candidatos a vereador que apoia. Vamos descer do muro, povo!
Apoio
Falando nisso, o candidato à reeleição, Bernardo Rossi, gravou um vídeo com o candidato a vereador Gil Magno. E deu ciumeira. Candidatos a vereador mais tradicionais, digamos assim, queriam também.
Esfria a cabeça, gente!
A gente brinca aqui querendo ver o circo pegar fogo, mas calma, gente! Não vamos levar a sério. Já quase deu ruim ali no shopping Pedro II na sexta-feira com cabos eleitorais se xingando e no Itamarati também…
O petropolitano radicado em São Paulo, André Sampaio, está lançando o livro “Matriarcas: Mulheres de Raça e de Cor” pela Riemma Editora. Com ilustrações de João Victor Sampaio, o livro faz um mergulho no estudo da tradição oral na construção cultural no Brasil, já que durante muitos anos a oralidade foi utilizada como perpetuadora e disseminadora da história e da cultura afro-brasileira e brasileira.
Mamografia
Longe de os Partisans defenderem o governo, mas se tinha um serviço funcionando era o de mamografia com quatro aparelhos atendendo pelo SUS e mais de quatro mil exames por ano. A fila de espera se formou nos últimos meses de pandemia mesmo. E ações agora em outubro foram iniciadas para zerar a fila.
Prêmio
O Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura será realizado em uma transmissão pela internet, quinta-feira, às 20h. Esta é a 11ª edição do evento, que tem como objetivo destacar atuações artísticas na cidade, ao longo do ano anterior ao que a premiação é realizada. Esse ano são 40 indicados ao prêmio, em dez categorias.
Mais ações
Acabou sendo o assunto do final de semana a ação de investigação de crime eleitoral proposta pelo Ministério Público contra o prefeito Bernardo Rossi. O MP questionou as lives feitas em seu perfil pessoal na época da pandemia. Também vai ter dor de cabeça com ação que vai focar no Cartão Merenda Certa e a distribuição de cestas básicas.
Lives do Gruparj
O Instituto Gruparj Petrópolis promove hoje, às 15h, em suas redes sociais, um bate-papo entre a reumatologista Wanda Heloisa Ferreira e a médica Tatiana Branco. Logo após, às 16h, a médica Laura Mendonça fala sobre “Osteoporose: uma abordagem prática”. As lives são parte da Campanha Online de Conscientização da Artrite Reumatoide e Osteoporose.
Qualidade de vida
O 1º circuito de conversas sobre a qualidade de vida da pessoa idosa será realizado de hoje a quarta-feira, às 10h e às 16h, na plataforma Zoom. O evento, gratuito, é uma parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Petrópolis e a Universidade Aberta da Terceira Idade da Unifase. O cronograma conta com variados temas, que serão debatidos em rodas de conversa.
Meio ambiente
O Cefet Petrópolis está organizando dados e mapeando as unidades de conservação do município. O trabalho já realizado desde 2016, mas após os últimos incêndios florestais o assunto aqueceu ainda mais as discussões sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. A iniciativa tem se dedicado à elaboração de estudos e à participação em eventos científicos da área. Em novembro, o projeto apresentará os artigos em um simpósio de gestão ambiental e biodiversidade, da UFRJ, como parte do seminário de pesquisa e no encontro de iniciação científica do Instituto Chico Mendes.
A professora da Unifase, Luciene Baptista, será uma das mediadoras das rodas de conversa que começam hoje, de forma remota, sobre a qualidade de vida da pessoa idosa.