• Veja algumas das propostas do candidato Cel. Vieira Neto para a área de Educação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/10/2020 07:00

    O aparelhamento ideológico e a desmoralização de professores nas salas de aula tornaram-se um enorme problema para todos que realmente se preocupam com a educação. Formar militantes e não cidadãos passou a ser prioridade de governantes que querem se perpetuar no poder às custas do empobrecimento cultural da população.

    As escolas militares e cívico-militares são locais onde prevalecem a hierarquia, a ordem e a disciplina. Por isso, são disputadas por alunos e pais de alunos, pois oferecem ensino diferenciado e educação mais rígida. 

    Em Petrópolis, a coligação “PETRÓPOLIS: DIREITA, EM ORDEM E UNIDA!” quer implantar as escolas cívico-militares atendendo aos anseios da população.

    Além disso, a criação do programa Escolas com Cristo, que tem o objetivo de levar a experiência das escolas paroquiais, na formação do caráter e dos valores de cada estudante, independente de religião, também agregará mais valor às escolas públicas de Petrópolis. 

    Durante nossa gestão, vamos reconduzir o programa Petrópolis Recicla às escolas municipais. Descontinuado desde 2014, inclusive por seu criador, o programa que visa estimular nas crianças da rede pública de ensino da Prefeitura, o sentimento de preservação ambiental e sustentabilidade, com ações de reciclagem, é de suma importância para a redução da quantidade de material levado até os aterros sanitários. Este programa será reestabelecido e ampliado, contemplando todas escolas da rede municipal, em ação conjunta da Secretaria de Educação e COMDEP.

    Clique aqui e veja também suas propostas para a área de saúde.

    Últimas