TSE recebe denúncias de disparos em massa pelo Whatsapp
TSE recebe denúncias de disparos em massa pelo Whatsapp
Essa, definitivamente, é uma campanha difícil para os candidatos que têm mais regras para seguir nas redes sociais. O Tribunal Superior Eleitoral vai receber em seu site, por meio de um formulário online, denúncias de disparos de mensagens em massa por meio do Whatsapp, durante as eleições municipais. Não temos dúvida que vai chover denúncias. O problema vai ser braço para fiscalizar.
Trocando de lado
Anderson Juliano, fiel escudeiro de Paulo Mustrangi, quando era vereador e também na eleição passada, desceu a ripa sem dó em Rubens Bomtempo. E, aliado de Bernardo Rossi, virou secretário de Educação. Agora, com Mustrangi como vice de Bomtempo, Anderson, que é candidato a vereador pelo partido de Mustrangi tá numa saia justa. Como vai explicar essa mudança – radical – de time?
Confusão
Pior é que a galera desenterra uns posts antigos para bater nos candidatos a prefeito e Anderson, em suas redes, tem uma centena deles contra… Bomtempo. E aí fica aquela confusão: mas de que lado ele está, meu Deus?
Padroeira
A comemoração pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida vai ser diferente – leia matéria completa da Tribuna aqui. Mas, Partisans destacam que um dos itens mais bacana, que é a carreata, está mantido. Vai sair às 15h, da Igreja de Nossa Senhora Aparecida passando pelo Bingen, Centro e Alto da Serra, até retornar ao Quitandinha.
Carreata em homenagem à Nossa Senhora Aparecida sai às 15h, do Quitandinha.
Mas, gente…
Todo mundo sabe que em 2016, sem um tostão em caixa e com contas arrestadas, o prefeito Rubens Bomtempo deixou 6,2% de reajuste salarial dos servidores para Bernardo Rossi pagar no ano seguinte. E agora, Bomtempo promete em sua campanha conceder a recomposição assim que assumir, caso seja eleito.
Vai sair
Segundo especialistas, receber este reajuste está por pouco para os servidores. A prefeitura perdeu em segunda instância a ação impetrada pelo Sisep. Coube recurso, mas ser obrigada a pagar está perto, de acordo com advogados.
Juramento
Partisans indicam que no momento da posse, o novo prefeito, quando estiver sendo conduzido ao cargo pelo Câmara de Vereadores, seja obrigado a fazer um juramento que inclua: “prometo não mexer nas contas do PAC das Encostas”. Que é pra ver se estas obras, iniciadas em 2014 – e bancadas pelo governo federal – finalmente acabam, né gente?
Influência no cenário artístico
A morte do ex-diretor de Cadernos, da Tribuna, Mariano D’Almeida e Silva, mobilizou o meio artístico. Foi grande a presença de pessoas do cenário cultural daqui e de fora da cidade em seu sepultamento. Entre elas, a presidente da Dell’Arte, Myrian Dauelsberg, uma das mais reverenciadas no meio, que veio prestar homenagem. E relatou que Mariano foi um dos grandes influenciadores para a criação do Festival de Inverno programação que até hoje faz parte do calendário oficial de eventos na cidade.
Mariano D’Almeida: lembrado como um dos grandes influenciadores para a realização do Festival de Inverno da Dell’Arte.
E a multa?
A prefeitura nos informou, no choque de ordem deste final de semana que “em todos os locais, pessoas que não utilizavam máscaras eram abordadas e informadas sobre o uso obrigatório”. Ué, porque não multou? Porque ainda está em vigor a multa de R$ 250 para quem for flagrado sem o acessório e até hoje apenas uma pessoa recebeu a punição. Talvez seja porque a prefeitura não pode, por decreto, estabelecer multa, ação que depende de lei na Câmara de Vereadores…
Pagamos mais que usamos
Olha, até que demorou para ter uma lei dessas: as operadoras de telefonia móvel serão obrigadas a informar os consumidores, em tempo real, sempre que houver redução da velocidade da Internet móvel ou fixa e até mesmo a interrupção no serviço. Porque em todos os lugares, no estado, é um absurdo o que as operadoras fazem com lentidão e internet intermitente. E agora, as operadoras deverão fazer a compensação no valor total do consumo já na fatura seguinte.