• Serrano quebra tabu e vence Rio-São Paulo por 1 a 0

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2020 17:00

    O Serrano venceu o Rio-Sâo Paulo na tarde deste domingo por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador. O resultado não apenas recolocou a equipe de Petrópolis na briga pelo G-2 do grupo A do Campeonato Estadual da Série B1, como também se transformou em um fato inédito com o leão da Serra.

    Leia também: Petropolitano Henrique Avancini vence prova olímpica de Mountain Bike

    Desde que retornou à Série B1, com o vice-campeonato estadual da Série V em 2016, o Serrano não havia vencido três jogos seguidos fora de casa. Se aproximou disso em 2018, quando derrotou o América e Barcelona, pela sétima e nona rodada da Taça Corcovado (segundo turno).

    Pela primeira vez nesta temporada o Serrano passou em branco nos primeiros 45 minutos. O time pegou um adversário bem posicionado e as duas equipes alternaram momentos distintos. Só que o rival carioca teve Marcinho expulso perto do fim do jogo, o que rendeu preocupação para a comissão técnica, enquanto que para o Leão da Serra uma oportunidade para tentar a vitória na etapa final;

    Aos dois minutos, o atacante Pablo empurrou a bola para dentro e abriu o marcador para o Serrano. O jogo ganhou emoção e equilíbrio, com bons momentos e até um susto para o goleiro Rafael, quando o Rio-Sâo Paulo pôs uma bola na trave. No final, o Serrano levou a melhor no estádio que pertence a Portuguesa e fim de tabu. Alliás, na próxima quarta feira pela sexta rodada, recebe o Maricá atrás da primeira vitória em casa na competição. Já o Rio-São Paulo vai no mesmo dia ao estádio Joaquim Flores para enfrentar o Nova Cidade.

    Últimas