• Saúde confirma mais duas mortes por covid-19: número de óbitos em Petrópolis chega a 234

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2020 08:00

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira(02) mais duas mortes por covid-19. Um dos pacientes faleceu no dia 30 de setembro, aumentando o total de óbitos naquele mês: foram 58 mortes só em setembro, recorde desde o início da pandemia (antes, maio, com 46 mortes; junho, com 42; e julho, com 43 eram os meses com o maior número de mortes de pacientes com coronavírus. O segundo óbito confirmado nesta sexta-feira é de uma mulher que faleceu nesta quinta-feira (1). Ao todo, 234 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no município. 

    A primeira confirmação é de um paciente de 76 anos, morador do Lajinha. Ele foi internado no dia 7 de setembro no Hospital Clínico de Corrêas e faleceu no dia 30. O paciente tinha doença arterial coronariana e hipertensão arterial. O segundo óbito é de uma mulher de 42 anos, moradora do Centro. Ela internou dia 23 de setembro no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e faleceu nesta quinta-feira, dia 1º/10. A paciente era fumante, cardiopata isquêmica e com cardiopatia hipertensiva.

    De acordo com o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 63.814 testes na cidade. Deste total, 6.967 tiveram resultado positivo, 56.249 resultaram negativo e 598 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 62 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste, sendo 32 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 em leitos de clínica médica. Hoje o município contabiliza pelo SUS 22,22% dos leitos clínicos e 29,29% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus. 

    A Secretaria de Saúde afirma que até o momento 4.739 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Leia também:  Prefeitura autoriza reabertura de pontos turísticos a partir de 8 de outubro

    Últimas