Saúde confirma mais duas mortes por covid e total de óbitos chega a 226
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (28). Até agora, o mês de setembro já contabiliza 51 mortes pela doença. Este é o mês em que mais foram registrados óbitos desde o início dos casos, em março. As pacientes, de 64 e 75 anos, estavam internadas em unidades de saúde na cidade e faleceram na semana passada. Ao todo, 226 óbitos foram registrados em Petrópolis.
As novas confirmações são de uma mulher de 75 anos, moradora do Alto da Serra. Ela internou no Hospital Alcides Carneiro (HAC) no dia 19 de setembro e faleceu no último sábado, dia 26. A paciente tinha tumor renal. A outra paciente, de 64 anos, era moradora do Quitandinha. Ela internou no dia 10 de setembro no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa e faleceu no dia 23. A paciente tinha insuficiência renal aguda.
Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 60.257 testes na cidade. Deste total, 6.733 tiveram resultado positivo, 53.114 resultaram negativo e 410 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 66 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação, esperando o resultado do teste. São 34 internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 32 em leitos de clínica médica. Hoje o município contabiliza pelo SUS 42,59% dos leitos clínicos e 28,28% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.
De acordo com o monitoramento feito pela Saúde, até o momento 4.563 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade, ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.