Vip e Você, mais uma semana juntos! Entre outros destaques, Colagens de Boiteux e Arte na Casa.
Colagens de Boiteux
Durante o isolamento forçado como prevenção ao Covid-19, Bayard Boiteux aflorou sua sensibilidade artística e criatividade para driblar a pandemia. Neste período, produziu colagens inspiradas em diversos temas. Seu trabalho despretensioso fez tanto sucesso que agora quatro dessas obras serão eternizadas no Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, localizado nesta cidade e dirigido pelo artista plástico Cocco Barçante.
Colagens de Bayard Boiteux.
“Arte na Casa”
Ainda em tempo de conferir o evento “Arte em Casa”, hoje, domingo (27/09) das 12h às 22h no Hotel Casa Rosa Boutique e Bistrô. O evento que começou na última sexta feira, homenageia a petropolitana Mena Fiala. Nascida em Petrópolis, em 1908, filha de italianos, Philomena Pagani Selleri, viveu aqui sua infância e adolescência, iniciando seu contato com a moda. Casou-se com Antonio Fiala e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ingressou na Casa Canadá. A Casa Canadá sob os 35 anos de regência de sua diretora Mena Fiala, que, com mãos fortes e características próprias, tornou-se referência de fundamental importância para a história da moda brasileira. Dona Mena foi uma das responsáveis pela interpretação dos modelos estrangeiros, métodos de criação e introdução do prêt-à-porter brasileiro, definindo parâmetros de sofisticação e de requinte, concebidos nos moldes de Paris, nas décadas de 50 e 60. Participam da mostra “Arte em Casa”: a designer de moda Anamaria Montezano; o artista plástico Adriano Nobre; a paisagista Patrícia Noel; a artista invencionista Maria Tereza Diniz; artista plástica Helena Pinheiro com suas pinturas em seda; e com seus mosaicos, a artista plástica Marta Monteiro.
Mena Fiala fotografada na icônica Casa Canadá.
Homenagem aos 90 anos de vida de Silvio Santos
Segundo movimentações internas nos corredores do SBT, o aniversário de 90 anos de vida do dono do Baú será comemorado em grande estilo, desejo compartilhado por seus familiares e a alta cúpula da emissora. Para festejar a célebre data, 12 de dezembro, uma produção com os melhores momentos de sua vida e carreira promete ir ao ar numa edição especial do “Patrão”. Faltando pouco menos de três meses para a data, difícil está sendo convencer Silvio Santos para tal homenagem. O Spoiler foi dado por Guilherme Beraldo em seu programa ‘Aqui tem Fofoca’.
Silvio Santos.
LIESA cancela desfiles do grupo especial em fevereiro de 2021.
Segundo site o Carnavalesco, em reunião plenária na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na noite da última quinta-feira (24/09), os presidentes das escolas do Grupo Especial decidiram que não haverá desfiles em fevereiro de 2021. Sem informação concreta sobre alguma vacina ou medicação eficaz contra a Covid-19, o anúncio consciente aconteceu em resposta ao momento atual. “Em função de toda essa insegurança, concluímos que esse processo tem que ser adiado. Estamos em permanente reunião. Não decidimos por cancelamento, mas nesse momento para fevereiro o desfile das escolas de samba não tem como acontecer”, disse o presidente da Liesa, Jorge Castanheira. O dirigente também falou sobre a possibilidade da realização em outros meses de 2021 caso mude o cenário geral de doença. Sem sucesso, a poucas horas antes da decisão da Liesa se haveria ou não desfile em fevereiro de 2021, um grupo de estudiosos de carnaval formado por integrantes do Museu do Samba e do Laboratório de Arte Carnavalesca (LAC) protocolou na Riotur um desejo de se realizar o carnaval em sua data original, mesmo sem vacina e com a pandemia ainda causando restrições no mundo inteiro. Vale ressaltar que as sugestões do grupo para um carnaval completamente diferente de todos que já aconteceram, só seriam colocadas em prática com o aval de autoridades sanitárias, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Pelo visto, vamos continuar sambando muito ainda em casa neste isolamento!
Sambódromo do Rio.
Grande Rio, Carnaval 2020.
Cristina e Cláudio Aboim cumprem quarentena na serra.
Muitos cariocas que possuem casas de veraneio na região, durante esta pandemia, optaram por cumprir quarentena na serra. Esse foi o caso do querido casal Aboim. Cristina e Cláudio fecharam os salões do magnífico apartamento do Caparaó, palco de grandes eventos da elite carioca, para se isolarem em Petrópolis. Agora diante do início tímido das flexibilizações, algumas coisas parecem voltar ao normal, uma delas o prazer à boa mesa! O casal tem aproveitado o tempo para redescobrir a gastronomia local. Um dos lugares eleitos foi o Galpão Caipira no Vale das Videiras onde Cristina e Cláudio Aboim tem estado com alguma frequência. Fica registrado o carinho da coluna aos queridos anfitriões da Cidade Maravilhosa!
Cristina Aboim iluminada desfrutando da gastronomia da região. O registro é do próprio Claudio Aboim, por isso ele não aparece ao lado da amada.
Gostou da coluna? Comente! Compartilhe! Toda semana muitas novidades com muitos VIPs, Lifestyle e Cotidiano.