Detran faz operação em Petrópolis contra motos “barulhentas”
O Detran realizou na noite de terça-feira (22), uma operação contra motocicletas “barulhentas”. Em três horas de ação, 26 veículos foram fiscalizados e 34 infrações de trânsito, aplicadas. Para seis motos, que estavam irregulares, foram emitidas notificações de encaminhamento ao posto de vistoria para regularização.
De acordo com Detran, nos últimos 12 meses, foram mais 31 mil veículos desse tipo a mais nas ruas em todo o Estado do Rio de Janeiro. O total de motos saltou de 1.211.646 para 1.243.203 neste período. Para o Departamento de Trânsito, com esse aumento cresceu também o incômodo da população com o barulho desse tipo de transporte, principalmente porque alguns motociclistas alteram o sistema de escapamento, ampliando o ronco dos motores.
Para coibir essa prática, a Coordenadoria de Fiscalização do Detran dará apoio a prefeituras que solicitarem reforços para as operações municipais. O Detran reforça que, durante a pandemia, as CNHs vencidas após 19 de fevereiro de 2020 não serão consideradas irregulares porque tiveram sua validade estendida.
Leia também: HAC suspende cirurgias eletivas por falta de relaxante muscular utilizado em anestesia