• Petrópolis confirma mais oito mortes de pacientes com Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/09/2020 18:29

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (22) mais oito óbitos por Covid-19. Os pacientes tinha de 42 a 83 anos e estavam internados em unidades hospitalares do município. Eles faleceram entre os dias 18 e 21 de setembro. Ao todo, 216 pessoas morreram com a doença em Petrópolis desde o início da pandemia, 41 apenas no mês de setembro. 

    O primeiro óbito confirmado hoje é de uma mulher de 78 anos, moradora de Corrêas. Ela foi internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) no dia 6 de setembro e faleceu no domingo dia 20. A paciente tinha diabetes e doença cardiovascular. O segundo foi de um homem de 62 anos, morador de Corrêas. Ele foi internado no HNSA no dia 30 de agosto e faleceu no último sábado, dia 19. O paciente tinha doença cardiovascular crônica. Outro homem de 42 anos, morador do Bairro da Glória, também morreu com Covid-19. Ele foi internado no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) no dia 11 de setembro e faleceu dia 19. O paciente tinha obesidade e insuficiência renal aguda.

    Também foi confirmado o caso de homem de 67 anos, morador de Itaipava. Ele foi internado no dia 15 de setembro no HMNSE e faleceu dia 20. O paciente tinha hipertensão arterial. Uma mulher de 76 anos, moradora de Araras também morreu com o coronavírus. Ela foi internada no dia 15 de setembro no HMNSE e faleceu no dia 21. A paciente tinha colangiocarcinoma. Outro óbito foi de homem de 83 anos, morador do Valparaíso. Ele foi internado no dia 2 de setembro e faleceu dia 18 no Hospital Unimed. O paciente tinha doença de Parkinson. O penúltimo caso foi de uma mulher de 70 anos, moradora da Coronel Veiga.  Ela internou dia 2 de setembro e faleceu dia 18 no Hospital Unimed. A paciente tinha hipertensão arterial. A última morte confirmada foi de uma mulher de 90 anos, moradora da Posse. Ela internou dia 8 de setembro e faleceu dia 19 no Hospital Unimed. A paciente tinha diabetes e hipertensão arterial.

    Leia também: Ação do MPRJ contra Prefeitura de Petrópolis cobra restabelecimento da frota integral dos ônibus

    Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 56.496 testes na cidade. Deste total, 6.481 tiveram resultado positivo, 49.576 resultaram negativo e 439 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. A Secretaria de Saúde afirma que 2.677 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Há 75 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. São 42 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 33 em leitos de clínica médica. Hoje o município contabiliza pelo SUS 29,63% dos leitos clínicos e 34,34% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

    Últimas