• Pela graça (não) temos valor?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/08/2016 12:00

    Entre 24 e 29 de julho realizou-se o Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE) da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) convidando os jovens em todo o país, de igrejas da América Latina e do Caribe e outras partes do mundo como convidados/as.

    O XXIII Congresso Nacional da Juventude Evangélica incluiu 1.800 jovens IECLB e 40 deles/as foram de outras partes do mundo. O evento se realizou na cidade de Timbó, Santa Catarina. O tema ¨Pela graça (não) temos valor? ¨ centrou-se na graça de Deus que nada exige, mas que aceita toda pessoa por meio de Cristo, que a todos salva (“Pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todas as pessoas por meio de Cristo Jesus, que as salva” – Romanos 3.24.).

    O evento teve como objetivo reunir os jovens para fortalecer os relacionamentos, para celebrar e para a formação, ¨no contexto da celebração dos 500 anos da Reforma, uma atividade intencional e planejada há um ano porque as igrejas na região são, de certa forma, jovens, o que inspira para que a sua juventude solidifique a sua identidade e pertença¨, disse a Pa. Dra. Patricia Cuyatti, secretária para a América Latina e o Caribe da Federação Luterana Mundial.

    O Congresso foi “uma oportunidade especial para os jovens da igreja de mostrarem a força da nossa IECLB, a força da juventude unida em torno do tema da graça de Deus que ultrapassa as nossas obras, da graça de Deus que concede valor de que somos uma igreja viva e forte¨ disse o P. Breno Carlos Willrich, pastor do Sínodo Vale do Itajaí da IECLB. O congresso teve ainda painéis para discutir questões de interesse sobre o tráfico humano, a Justiça de Gênero, Direitos Humanos, Espiritualidade e outros.

    O Congresso teve também em vista a celebração dos 500 anos da Reforma Protestante em 2017: ¨queremos incentivar os jovens a pensar e agir na sociedade e na Igreja, para transformar, integrando-os em um espaço que também permite sensibilidade para a inclusão, o equilíbrio de gênero, a preservação do meio ambiente e consumo consciente¨, segundo o Conselho Nacional da Juventude Evangélica IECLB.

    Sobre as problemáticas sociais, os jovens refletiram: ¨o sistema econômico hegemônico trata as pessoas como um produto e, assim, as transforma em descartáveis e desumanizadas A natureza é explorada de maneira desenfreada para a obtenção de lucro. Porém, a partir da graça de Deus somos chamados a denunciar essa mercantilização¨.

    Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

    Avenida Ipiranga, 346.

    Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24.2242-1703.


    Últimas