• Ação que pede perda de direitos políticos de Bomtempo é julgada dia 29 no STJ

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2020 03:00

    Ação que pede perda de direitos políticos de Bomtempo é julgada dia 29 no STJ

    O Superior Tribunal de Justiça julga dia 29 processo em que Rubens Bomtempo é réu junto com o Banco Bradesco.  A ação movida pelo Ministério Público Estadual questiona a contratação do banco sem licitação em 2006 para gerir a folha de pagamento da prefeitura. Banco e Bomtempo foram condenados à multa de R$ 13 milhões em segunda instância. E aí, recorreram. No STF, o relator do processo é o ministro Sérgio Kukina. O ex-prefeito também pode perder os diretos políticos por oito anos.  Mas, ainda caberá recurso.

    Assunto do momento

    Rubens Bomtempo e Paulo Mustrangi quebraram a internet na segunda. Se tivesse um topic trends em Petrópolis teria dado eles. Mas… sempre tem um mas. Não quer dizer que tenha sido favorável, não. O que tinha de comentário dizendo que não foi uma boa escolha ter Mustrangi como vice não tava no gibi.

    Engessados

    Mas, os Partisans observaram que nenhum dos dois estava à vontade.  Bem engessados, inclusive. Nem mesmo as palavras como “a grandeza do momento”, “união pela cidade”, empolgaram, não. E ainda rolou um drama de Bomtempo se referindo a sua internação por Covid: ‘no leito, doente, faz a gente refletir, não posso ser egoísta”.

    Calma, gente!

    E teve também uma penca de apelidos para dupla Mustrangi-Bomtempo, cada um melhor que o outro. Mas, nem vamos entrar neste mérito porque vai dar morte.

    Jânio Quadros baixou na Câmara

    Enquanto Bomtempo e Mustrangi anunciavam a aliança, o Podemos fazia sua convenção e varria a Câmara de Vereadores. Ao melhor estilo Jânio Quadros, Eduardo Silvério, candidato oficializado, distribuiu vassouras aos candidatos a vereador do partido e fizeram uma faxininha ali.  

    Para vocês não dizerem que a gente mente: taí as vassouras que o Podemos levou pra faxinar a Câmara em sua convenção.

    Medo

    O vereador Maurinho Branco deveria ser o secretário da Câmara, aquele que lê as correspondências e projetos em plenário ajudando o presidente. Ontem ele substituiu Antônio Brito. E Maurinho é vapt-vupt, fala grosso, olha de cara feia e os vereadores ficam pianinho. De casa, assistindo, a gente tem medo dele.

    Meteu a colher

    Agora, na Câmara, o único que tocou no assunto Bomtempo-Mustrangi, foi Dudu. Pra bater é claro, lembrando do início do governo Mustrangi quando ele era decepcionado com Bomtempo, denunciou dívidas de R$ 228 milhões e classificava seu antecessor com os piores nomes.  E Dudu não mentiu, não. 

    Vices

    A crise dos vices é mais grave do que se imagina, até mesmo por conta da movimentação de Bomtempo e Mustrangi. Foram poucos os partidos que anunciaram nas convenções os vices. A maioria deixou para hoje aos 45 do segundo tempo.

    Boca de urna

    Márcio Arruda também é descrente de boca de urna: “eles botam boca de urna lá, dez caras na boca de urna, quando vai lá, tem mais de 30% de voto branco. Isso não adianta. O que adianta é trabalho”.  Pode ser, Márcio, mas a gente duvida que não vá ter esse ano…

    Live solidária

    O Hipershopping está preparando uma live cheia de energia, para lançar a Campanha Outubro Rosa 2020. Basta baixar o app do espaço e fazer doações para a Live do dia 1º de outubro, às 20h. Metade da verba arrecadada será doada para a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) e o restante será dividido entre os músicos e os técnicos que farão a transmissão do evento.

    Peregrinação

    Os Frades Capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Quitandinha, farão uma peregrinação especial pelo dia de Padre Pio (23) e dia de São Miguel (29). Respeitando todas as recomendações de prevenção a Covid, as missas serão realizadas nos dias 23 e 29 de setembro em quatro horários (6h, 12h, 15h e 19h) com limite de participantes, distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

     

    Professores da Estácio se adaptaram aos novos tempos e criaram uma forma de recepcionar os calouros. Fizeram um drive-thru de calouros.  Eles entraram de carro e moto no pátio externo da unidade e puderam conhecer professores e coordenadores que se mantiveram ali dando uma explicação, boas-vindas e tirando dúvidas.

    Últimas