Marcus Curvelo diz que Bomtempo é pré-candidato a prefeito pelo PSB
Depois de desistir da candidatura à Prefeitura de Petrópolis, Marcus Curvelo (PSB) anunciou nas suas redes sociais que o ex-prefeito Rubens Bomtempo (do mesmo partido) será o pré-candidato do PSB nas eleições municipais de novembro. A Tribuna procurou a executiva do PSB, que não confirmou a pré-candidatura de Bomtempo.
Leia também: Eleições 2020: em entrevista, pré-candidatos a prefeito falam sobre qualidade de vida e bem-estar social da população
“Só quem anuncia pré-candidatura é a executiva do partido e ainda não temos essa confirmação. É claro que, quando Marcus Curvelo anunciou sua desistência, convidamos Rubens Bomtempo, por sua força política, para ser pré-candidato, mas ainda não há confirmação sobre isso”, garantiu o presidente do PSB em Petrópolis, Ricardo Patulea.
Segundo ele, o anúncio sobre o pré-candidato a Prefeitura ou o apoio a outros pré-candidatos deve ser divulgado em breve e durante a convenção do partido, marcada para o dia 16, às 16h, com exibição online por meio do aplicativo zoom. “Oficialmente, não há nada definido”, frisou Patulea.
No vídeo postado por Curvelo, ele ressalta a importância política de Rubens Bomtempo. “O gesto que fiz ao retirar minha candidatura visava, inclusive, tentar chamar a atenção, na minha avaliação, da principal força política dessa cidade, que é o ex-prefeito Rubens Bomtempo”.
A Tribuna procurou o ex-prefeito Rubens Bomtempo e Marcus Curvelo para comentarem o assunto, mas eles não retornaram as ligações.