Após dois dias de buscas, homem que se jogou em ribanceira na BR-040 retorna para casa
Depois de dois dias de buscas, Jacson de Oliveira Medeiros, de 27 anos, fez contato com a família e retornou para casa. Ele estava desaparecido desde a tarde desse domingo (23), quando se jogou em uma ribanceira às margens da BR-040. Desde então, bombeiros do 14º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), de Duque de Caxias, e 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), de Magé, realizaram buscas na região.
A esposa de Jacson, Taisa Pio, disse à Tribuna nesse domingo que, três dias antes de seu desaparecimento, ele vinha tendo momentos de crise por causa da sobrecarga nos estudos. Na manhã de domingo, a família resolveu trazê-lo a Petrópolis para uma consulta médica. No caminho, ele pediu para parar o carro no acostamento para urinar e, nesse momento, se jogou em uma ribanceira e saiu correndo pela mata.
Os bombeiros iniciaram as buscas na tarde de domingo. Equipes do 14º GBM percorreram todo o entorno de onde Jacson havia descido a ribanceira, na altura do km 95, na pista de subida da Serra de Petrópolis. No início da noite, a operação foi suspensa e retomada nesta manhã.
Segundo o comandante do 2º GSFMA, tenente-coronel Ramon Camilo, com a ajuda da cadela Akira, treinada para fazer busca e salvamento de odor específico, foi possível refazer todo o trajeto que Jacson fez desde quando caiu da ribanceira. Os bombeiros percorreram um trajeto de 3,5 km dentro da mata até que a cadela, seguindo o rastro, os levou para a margem da BR em outro quilômetro, onde há um ponto de ônibus.
No local, os bombeiros descobriram que Jacson havia embarcado em um ônibus, desceu em outro trecho da rodovia, fez contato com familiares para que o buscassem e conseguiu retornar para casa.