• Casas são interditadas no São Sebastião

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2020 12:25

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações interditou quatro imóveis preventivamente por causa do deslizamento de terra na tarde deste sábado (22) na Rua Capitão Paladini, no São Sebastião. As residências estão localizadas na Vila Cortiço. Seis famílias foram orientadas pela Defesa Civil a irem para casa de parentes. Ninguém ficou ferido.

    Moradores relataram para a equipe da Tribuna de Petrópolis que já tinham informado à Defesa Civil o risco de deslizamento no local. Há cinco meses, uma pedra rolou na mesma localidade. Após o episódio, os próprios moradores disseram que fizeram a obra na servidão.

    A prefeitura informou que após  a solicitação do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil, Guarda Civil, Assistência Social e Secretaria de Educação foram ao local para analisar o caso. O governo municipal disse que nenhum imóvel corre risco de desabar. O risco está na servidão que dá acesso aos moradores, que descalçou após a queda da barreira. Técnicos da Secretaria de Obras irão avaliar qual a melhor intervenção a ser realizada na servidão.

    O prefeito Bernardo Rossi solicitou ainda a abertura do ponto de apoio do bairro, na Escola Municipal Papa João Paulo II, que permanece disponível para receber a população. Até o momento, nenhum morador foi ao local.

    Leia também: Ônibus que faz a linha Capitão Paladini tem ponto de parada alterado

    Além dessa, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou outras cinco ocorrências na madrugada deste sábado (22/08). Foram quatro deslizamentos de terra e uma queda de muro. Na rua Dom João Braga, no Alto da Serra, um imóvel foi interditado. Essa família – com duas pessoas – foi orientada a permanecer na casa de parentes. A Secretaria de Assistência Social irá cadastrar essa família em programas sociais.  

    A prefeitura ressalta que em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

    *Informações atualizadas às  19h52

    Últimas