Polícia Civil alerta para “Golpe do Motoboy”: estelionatários roubam dados do cartão de crédito das vítimas
A 105ª Delegacia de Polícia divulgou nesta quinta-feira (20) um alerta sobre um golpe que está sendo aplicado na cidade em que os estelionatários subtraem os dados do cartão de créditos das vítimas e fazem compras de altos valores. Segundo a Polícia, mais de 20 pessoas já buscaram a 105ª DP para denunciar o golpe.
Segundo a delegada titular da 105ª DP, Juliana Ziehe, o estelionatário liga para a vítima se passando por um funcionário de banco. Ele diz ao cliente que seu cartão de crédito foi clonado e precisa ser substituído. Para isso, a vítima precisa digitar a senha do cartão em seu celular e quebrar o cartão ao meio. Em seguida, o golpista informa que um motoboy irá no endereço da vítima buscar o antigo cartão, com a justificativa que o atendimento está sendo dessa forma por causa das restrições ocasionadas pela pandemia. O motoboy então busca o cartão e, com o chip e os dados do cartão em mãos, os golpistas fazem compras em nome da vítima.
Leia também: Homem é preso depois de agredir a companheira e o filho
De acordo com a delegada, as vítimas são normalmente idosos. Ela fez um alerta para que, caso alguém receba alguma ligação deste tipo, desconfie. A orientação é desligar o telefone e entrar em contato com a Polícia Civil ou a Polícia Militar. Caso o golpista vá até o endereço, é importante acionar imediatamente as polícias para que o estelionatário seja preso em flagrante.
Os telefones para denúncia na 105ª DP são pelo whatsapp: (24) 98833-8175. O Disque-Denúncia é o 2253-1177 e o whatsapp, (21) 968021-650. O sigilo é garantido.