Coronel Veiga interditada: previsão de conclusão de reparos passa para as 16h
A previsão de conclusão dos reparos no vazamento de gás, que teve início na manhã desta quinta-feira (20) e causou a interdição total da Rua Coronel Veiga, passou para as 16h. Mais cedo, a expectativa era de que o serviço fosse concluído até as 14h. Segundo a Águas do Imperador, a concessionária aguarda que a CEG feche o seu sistema de abastecimento na região para das seguimento ao trabalho. O vazamento teve início após o rompimento na tubulação de gás e de água na Rua Coronel Veiga, na altura da garagem da empresa Petro Ita e da loja de chocolates Patrone.
Vinte linhas de ônibus que passam pela região tiveram o trajeto desviado para a Castelânea. O bloqueio começa na Ponte Fones para os motoristas que vêm dos bairros sentido Centro. O trânsito também está fechado sentido bairro e o motoristas têm que acessar as Duas Pontes para continuar o trajeto.
LEIA MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 17H30: Obras para reparar tubulação que rompeu na Coronel Veiga devem se estender até a noite
A assessoria da Águas do Imperador informou que ainda não se sabe as causas do rompimento das duas tubulações. Disse ainda que as equipes das duas concessionárias (incluindo da CEG, responsável pelo fornecimento de gás) estão no local fazendo os reparos.
Em nota, a Prefeitura informou que agentes da Defesa Civil (DC) estão no local e a Guarda Civil Municipal (GCM) também foi acionada para auxiliar o trânsito.
Equipes do Corpo de Bombeiros também foram deslocados para a região. Funcionários de uma padaria localizada no local do incidente informaram que cheiro de gás ainda está forte na região, principalmente na garagem da empresa Petro Ita.
Em nota, a Naturgy, que é responsável pela rede de gás, informou que sua rede foi danificada acidentalmente por um vazamento de água na manhã desta quinta-feira, 20/08, na Rua Coronel Veiga, na altura do número 1185, no bairro Valparaíso. “Técnicos da Naturgy já estão no local realizando os reparos necessários. Toda a rede está sendo monitorada pelo Centro de Controle e Operações de Rede e pode ocorrer interrupção temporária do fornecimento de gás para alguns clientes”, acrescentou.
A empresa garantiu que está em contato direto com a Prefeitura e contando com o apoio da Defesa Civil, CPTRANS e Guarda Civil e acrescentou que, para evitar situações como esta, a Naturgy desenvolveu um guia para obras em vias públicas nos municípios abastecidos por gás canalizado. Esse guia recomenda que as concessionárias entrem em contato com a Naturgy antes de executar qualquer trabalho, para obter o cadastro das redes de gás. “A Naturgy mantém um cadastro atualizado e equipes especializadas na vigilância e no acompanhamento de obras, que podem orientar a perfuração do solo para evitar que a rede de gás seja atingida”, esclareceu. A Naturgy colocou sua central de emergência à disposição dos moradores pelo telefone 08000-240197.
*Atualizado às 16h30 para acréscimo de informações da Naturgy, responsável pela rede de gás.