• Projeto para construção de alça suspensa de acesso a shopping pode melhorar o trânsito no Alto da Serra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/08/2020 09:30

    O projeto para construção de uma alça suspensa de acesso ao Hiper Extra Alto da Serra foi aprovado pela prefeitura nesta quinta-feira (13). A obra, solicitada pela Blavi Participações, vinha sendo negociada há um mês com o poder público. O prefeito Bernardo Rossi, o Secretário de Obras Ernani Dias, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Soares e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) entenderam a necessidade da implementação do projeto e agora ele vai sair do papel.

    “Foi decisivo o empenho do poder público para retirar do papel este projeto ambicioso da Blavi. Entendemos que essa alça é importante para a cidade, para o bairro e para o complexo Hiper Extra e Hipershopping. Muitas pessoas acabam desistindo de vir ao nosso empreendimento por causa do trânsito. Com a intervenção pronta vamos desafogar o tráfego de veículos na região”, explica Daniel Blanc, diretor da Blavi Participações.

    Leia também: Rede de supermercados apresenta à prefeitura projeto de expansão

    A rampa vai permitir que o motorista que estiver na Rua Padre Feijó ou na Rua Teresa, seguindo para o Alto da Serra, acesse o primeiro piso do estacionamento do Hiper Extra sem que seja necessário percorrer mais de um quilômetro para entrar na outra extremidade do estacionamento.

    “O principal benefício do projeto será desafogar o trânsito no horário de rush e permitir a entrada do cliente no Hiper. O Alto da Serra fica bem próximo ao centro e poderá atender de maneira eficaz a população petropolitana com a chegada do Detran e de outras atrações para o empreendimento”, entende Daniel.

    A Blavi Participações também anunciou que, para a obra, vai contratar petropolinos. A ideia é utilizar mão de obra local para as diferentes etapas de instalação da alça de acesso, desde a elaboração do projeto.

    “Essa é uma obra de médio porte. Com todas as licenças liberadas, será concluída rapidamente. Nossa equipe de engenharia tem soluções em tecnologia que nos permitem agilizar o processo de construção. Queremos ver o progresso da nossa cidade, gerando emprego e renda para o município”, revela Daniel.

    Outros projetos para valorização do Hipershopping e do bairro Alto da Serra estão sendo elaborados. Uma análise de perfil do bairro mostrou que a região tem grande potencial de crescimento e o equipamento tem vocação para atrair serviços de massa à população. Entre os fatores apontados no estudo está a proximidade com outras localidades. O Alto da Serra consegue atrair, com bons serviços, moradores do primeiro, segundo e terceiro distritos, além de uma área estendida que chega até o município de Magé.

    “Temos capacidade física para absorver serviços de massa e por isso fechamos parceria com o Detran/RJ. Para facilitar e agilizar o início dos trabalhos, cedemos, em comodato, 30 computadores e 5 impressoras ao Departamento. Equipamentos que depois serão doados à prefeitura de Petrópolis para dar mais condições de trabalho ao servidor público e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços aferidos nas secretarias. Entendemos que investir em nossa cidade traz ganho para todos”, revela Daniel Blanc.

    A Blavi Participações segue em negociação para trazer ao Hipershopping a instalação de ambulatórios de dois grandes hospitais da cidade e já disponibilizou espaço para que uma Universidade se instale no empreendimento. Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a criação de uma agenda de turismo de negócios, a empresa pretende atender as empresas do polo tecnológico.

    “Temos muitos projetos em andamento para o Hiper. Vamos construir uma nova praça de alimentação, criar um Centro de Convenções – Espaço Blavi, um espaço de Coworking com internet disponível, espaço para eventos como palestras, shows e teatro. Pretendemos fechar parcerias com o polo de moda para realização de feiras, minicursos e eventos em geral. Estamos começando uma nova fase no Hipershopping e pretendemos atrair novos empreendedores para se estabelecerem aqui, gerar empregos e agregar valor à nossa cidade”, diz Daniel, otimista.

    Leia também: Dando a volta por cima: da depressão ao sucesso como vendedora no mercado erótico

    Últimas