• Lojistas registram aumento na venda de alguns produtos para o Dia dos Pais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/08/2016 10:20

    O Dia dos Pais será comemorado no próximo domingo, mas até agora o movimento ainda não atingiu a expectativa dos comerciantes. Apesar disso, alguns lojistas já começaram a sentir um leve aumento nas vendas de determinados produtos, possivelmente influenciados pela data. A grande dificuldade de quem quer presentear é: qual presente escolher e como encaixá-lo no orçamento? 

    Entre os produtos mais procurados estão principalmente relógios, tênis e produtos eletrônicos como videogames, celulares e acessórios como até mesmo carregadores portáteis. 

    Nos principais centros comerciais da cidade, as lojas que mais venderam nessa última semana foram as relojoarias e aquelas que vendem produtos eletrônicos.

    Numa joalheria do Conjunto Comercial Vicente Marchese, que fica entre a Dezesseis de Março e a Rua do Imperador, um dos pontos de maior movimento de Petrópolis, as vendas ainda não atingiram o esperado, mas a expectativa é boa. “Esperamos que melhore na sexta-feira, porque até agora ainda não deu uma animada não”, disse o vendedor. Segundo ele, os produtos mais vendidos no Dia dos Pais costumam ser relógios e cordões. “O que a gente percebe é um aumento na procura por relógios, cordões e outros itens do tipo nessa época”, revelou Emerson Dutra, que trabalha na loja.

    Em outras joalherias e relojoarias a situação é semelhante. “Eu acho que o relógio é um dos produtos que apesar de não ser tão baratos assim é básico e importante para os homens. Relógio é um dos poucos acessórios que o público masculino não resiste, seja por vaidade ou até mesmo por necessidade, praticidade. Mesmo com os celulares informando as horas, o relógio é muito mais fácil para quem está na correria do dia a dia, na rua, andando ou dirigindo”, disse Tuane Marchiori, que trabalha em um comércio de joias. 

    Nas lojas do setor têxtil, o movimento ainda não foi animador. “Ainda não percebemos um aumento nas vendas para o dia dos pais, mas já sabemos que roupas não estão entre os itens mais procurados. Colegas que trabalham em lojas de eletrônicos disseram que estão faturando”, revelou Yasmin Corrêa, que trabalha numa loja de roupa da Rua Dezesseis de Março.

    Seguindo a tendência do mercado, apesar do tímido movimento nas lojas, os produtos eletrônicos estão fazendo sucesso para o Dia dos Pais. Para aqueles mais sofisticados estão os smartphones de última geração como iPhones, lançamentos da Motorola, Samsung e também da Sony. Já para quem quer dar apenas uma lembrança estão os acessórios como carregadores portáteis, que custam entre R$ 10 e R$ 100. 

    Moradora de Itaipava, Cíntia Gockel, de 20 anos, veio até o Centro para procurar um presente para seu pai. “Ainda estou procurando, correndo preço, mas acho que vou acabar levando um smartphone, porque eu não sei como ele consegue ficar sem celular”, brincou. 

    Além dos celulares, para quem tem um pai sempre antenado em jogos de última geração e pretende dar um presente um pouco mais caro, estão também os videogames como Play Station 4 e XBOX One. 

    Diante de tantas possibilidades, gostos e preços variados não faltam opções para presentear o homenageado do dia. 


    Últimas