Obra para reforma da ponte de madeira na Av. Piabanha só poderá começar após liberação do Inepac
As obras para reforma da ponte de madeira na Av. Piabanha, que fica na entrada das Duchas, ainda aguardam a liberação do Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac). Segundo a Prefeitura, a ponte foi vistoriada e interditada a pedido do Inepac, que verificou risco estrutural para os usuários.
Segundo o Inepac, por se tratar de um bem tombado, o órgão estadual solicitou informações e registros de cadastramento da ponte para que ela seja recuperada conforme a feição original. Nessa semana, o instituto enviou à Prefeitura o Parecer Técnico para a realização das obras e aguarda o retorno com as informações pela Prefeitura.
“O Inepac reitera que mantém um diálogo aberto com a Prefeitura de Petrópolis em prol de uma parceria para a conservação e preservação dos bens públicos tombados do município”, informou o órgão, por meio de nota.
Com a isso, a passagem pela ponte está impedida até que sejam iniciadas e concluídas o término do trabalho. Quem está na pista sentido Bingen precisa fazer o retorno em frente à Cruz Vermelha. Já na pista sentido Centro, é necessário ir até a Praça da Confluência (em frente à Casa Barão de Mauá).
Após o início dos trabalhos, a Prefeitura diz que serão necessários 10 dias para a conclusão da reforma.
Leia também: Mudanças no trânsito provocam atrasos na operação das linhas de ônibus