• Fogo no Parque Nacional da Serra dos Órgãos já destruiu área equivalente a mais de 100 campos de futebol

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2020 16:15

    O incêndio que atingiu a região da Pedra do Açu, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), já destruiu mais de 100 hectares de vegetação. A área é equivalente a mais de 100 campos de futebol. A operação de combate ao fogo será mantida mesmo durante a noite. Segundo o comandante do 15º Grupamento Bombeiro Militar, tenente-coronel Gil Kempers, uma parte das equipes continuarão no parque atuando no combate às chamas durante a madrugada. A operação com a aeronave será retomada na manhã desta quinta-feira. 

    Este já é o segundo dia de operação de combate a um incêndio florestal dentro da área de protegida do Parnaso. Com a ajuda de uma aeronave do Corpo de Bombeiros, as equipes mapearam as áreas atingidas: o fogo chegou no Morro do Açu e nas localidades conhecidas como Morro da Bandeira e Ajax. 

     

    Segundo os bombeiros, há indícios de que o fogo tenha sido iniciado após a queda de um balão da região. A operação conta com cerca de 70 pessoas, viaturas e uma aeronave do Corpo de Bombeiros, Inea (Rebio Araras e RVS Serra da Estrela), ICMBio, IBAMA, Defesa Civil Municipal e Guarda Civil.

    Área atingida pelo fogo no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

    Leia também: Imagens aéreas mostram extensão de incêndio florestal no Parnaso. Veja vídeos

    Últimas