Saúde confirma mais três mortes por Covid-19 e total de óbitos vai a 123
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (13) mais três mortes por Covid-19 no município: dois homens que vieram a óbito na semana passada e uma mulher que morreu nesta segunda-feira no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp. Petrópolis contabiliza até o momento 123 mortes por covid. Há ainda cinco óbitos suspeitos em análise. Desde a última atualização do boletim epidemiológico, 847 pessoas fizeram os testes para o coronavírus no município, 117 tiveram o resultado positivo para a doença.
Entre as vítimas está uma mulher de 56 anos, moradora do Boa Vista. Ela foi internada no HMNSE no dia 04 de julho e faleceu nesta segunda-feira, dia 13. A paciente tinha hipertensão arterial e diabetes. O segundo óbito é de um homem de 44 anos, morador da Estrada da Saudade, ele foi atendido no dia 07 de julho na UPA Vermelha, em Cascatinha, e faleceu no mesmo dia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem não tinha comorbidades. O terceiro óbito é também de um homem, de 65 anos, morador do Retiro. Ele foi internado no dia 26 de junho no Hospital Nossa Senhora Aparecida e faleceu no dia 08 de julho. O paciente tinha hipertensão arterial, diabetes e obesidade.
De acordo com o boletim epidemiológico, até o momento foram feitos 11.841 testes na cidade. Deste total, 2.990 tiveram resultado positivo. Foram 117 novos casos nas últimas 24 horas. Destes, apenas 83 foram notificados a Vigilância Epidemiológica.
Do total de testes realizados, 8.802 tiveram resultado negativo, e ainda há 49 testes que aguardam o resultado. Até o momento, segundo a Secretaria de Saúde, 565 pessoas se recuperaram da Covid. Esse número é referente a casos que foram notificados à Vigilância Epidemiológica e integram os números do Painel Covid. São pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os sintomas da doença.
Há 73 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Destes, 40 estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 33 em leitos de clínica médica. Segundo o monitoramento da Saúde, nesta segunda-feira o município contabiliza taxa de 21,43% de ocupação de leitos clínicos pelo SUS e 27,87% de UTI com pacientes infectados com coronavírus.
Leia também: PC&VB pede a flexibilização das barreiras sanitárias para clientes da rede gastronômica