Polícia Civil prende mais dois suspeitos de homicídio na Posse
Policiais civis prenderam na manhã desta segunda-feira (13) mais dois suspeitos do homicídio de Eduardo de Lima Leonardo Paiva, executado a tiros na Estrada do Brejal, no distrito da Posse, no dia 26 de junho. A ação foi em cumprimentos a mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis.
Eduardo estava perto de um bar na localidade conhecida como Salão Azul quando foi atingido pelos disparos. A Tribuna teve acesso às imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do crime. Nos vídeos, é possível ver um homem se aproximando da vítima, apontando a arma e fazendo os disparos.
Leia também:
As imagens mostram que a vítima ainda tenta correr, mas cai na porta do bar. Outras pessoas estavam na rua no momento do crime e também correm, tentando fugir dos disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Eduardo morreu ainda no local.
Na semana passada, um dos executores já tinha sido preso na cidade de Duque de Caxias. De acordo com João Valentim, delegado titular da 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, a disputa pelo tráfico de drogas na região motivou o assassinato.
“A vítima não se curvou aos líderes de uma determinada facção criminosa, que tenta impor a hegemonia territorial na localidade”, disse o delegado. Segundo ele, as investigações continuam para identificar todos os autores do crime e desarticular a organização criminosa que tenta se instalar na Posse.
Os suspeitos foram levados para a 106ªDP e de lá serão transferidos para penitenciária na cidade do Rio de Janeiro.