105ª DP é a primeira no ranking de produtividade investigativa do interior do Rio de Janeiro
A 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, ficou em primeiro lugar no ranking de produtividade investigativa do interior do Rio de Janeiro no mês de junho. Só neste período foram concluídos 110 inquéritos criminais. Em todo o Estado, a 105ª DP ficou em segundo lugar, considerando todas as unidades. O levantamento foi publicado nessa quinta-feira (9) no Boletim Interno da Polícia Civil.
“Esse resultado é fruto do trabalho de dedicação da polícia civil, que tem rendido ótimas operações e prisões, como temos noticiado em nossa página nas redes sociais. Homicídios, roubos aos postos de gasolina e a taxista e a motoristas de aplicativos são casos graves que ocorreram na nossa cidade e que foram rapidamente solucionados, levando aà prisão dos autores. Essa agilidade nas investigações auxilia na manutenção de Petrópolis como uma das cidades mais seguras do Rio e com trabalho conjunto das forças de segurança”, comemorou a delegada titular da 105ª DP, Juliana Ziehe.
Entre os crimes solucionados rapidamente pelos policiais civis da 105ª DP, está o homicídio de Yuri Railbolt da Trindade, ocorrido no dia 27 de junho na região da Duarte da Silveira. Menos de 15 dias depois do crime, os suspeitos – um homem de 24 anos e uma mulher de 19 anos – foram presos.
“Nosso índice de resolução de homicídios tem sido excelente e isso ajudou a obter o primeiro lugar no ranking, que leva em consideração os inquéritos concluídos e a resolução dos crimes”, comentou a delegada. Juliana também citou como exemplo a prisão do presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Alemão Claudio Noronha, suspeito de assassinar com golpes de enxada e de uma panela de pressão a vizinha Arlete Ferreira Massi, de 74 anos. Ele foi detido uma semana depois do crime.
Em segundo lugar do ranking das delegacias do interior com melhor produtividade do Estado vem a 126ª DP, localizada em Cabo Frio, seguida pela 78ª DP, em Niterói, e pela 123ª DP, em Macaé. Em quinto lugar ficou a 134ª, em Campos dos Goytacazes, e em sexta colocação a Delegacia de Volta Redonda (93ªDP). A delegacia de Teresópolis (110ªDP) ficou em nono lugar.
Leia também: Polícia prende gerente do tráfico da Comunidade do Neylor