• Saúde Pública: esgoto a céu aberto na Estrada Mineira preocupa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2016 17:28

    Os moradores da Estrada Mineira, em Corrêas, próximo ao Hospital Alcides Carneiro, denunciam o despejo de esgoto a céu aberto na região. O problema é próximo ao número 608 e tem gerado medo em quem vive no local devido à possibilidade de transmissão de doenças. Outra questão negativa é o mau cheiro, que tem atrapalhado, inclusive, as refeições de quem vive ali. O transtorno existe desde 2012, mas se agrava de três a quatro vezes por ano. 

    O problema está relacionado a uma tubulação de esgoto que aparenta estar quebrada. Com isso, na parte da manhã, horário em que, de acordo com a professora Marlene Garrido, o esgoto jorra com mais intensidade, ocorre o que ela acredita que seja um entupimento de parte do encanamento, que resulta em esgoto sendo despejado livremente no meio da rua. A manilha de escoamento de água da via fica cheia e com risco de transbordamento, podendo chegar à estrada. 

    “Há uns três anos jorrou tanto esgoto que atingiu as duas pistas da rua. O cheiro era pavoroso e ficamos com muito medo de pegar alguma doença. Moro aqui há 61 anos e toda vez que reclamo uma equipe de manutenção vem e faz reparos paliativos, ou seja, em pouco tempo o problema volta a ocorrer. Gostaria apenas que o esgoto fosse encanado”, disse Marlene.

    Já na parte da tarde, a quantidade que desce pelo morro é menor. “Parece que de manhã as pessoas tomam mais banho ou fazem algum tipo de limpeza, que resulta nessa grande quantidade de esgoto descendo. De tarde não fica tanto assim”, explicou.

    A empresa Águas do Imperador, informou em nota que a equipe esteve no local e verificou ser um problema interno do Hospital Alcides Carneiro, e não esgoto. A empresa informou ainda que uma equipe do próprio hospital estava fazendo a desobstrução necessária na tarde de ontem.

    Últimas