Paulo Igor, candidato à reeleição, retorna às redes sociais
O retorno
Causou protestos o retorno do vereador afastado, Paulo Igor, às redes sociais. Foi saudado por simpatizantes, mas apanhou muito também. Rumo à reeleição, a missão não vai ser fácil. E olha que no Instagram ele postou apenas uma fotinha orientando as pessoas a usarem máscara. Nem falou nada ainda de política.
Candidato
O retorno de Paulo Igor às redes sociais já é uma abertura para a campanha eleitoral que inicia em agosto. O vereador afastado é candidato à reeleição pelo PSDC. Pra quem acha que não pode vale esclarecer que juridicamente é possível. Não foi condenado em nenhum dos processos a que responde.
Paulo Igor, candidato à reeleição pelo PSDC, de volta às redes sociais.
Rotativo
De um Partisans vendo o entra e sai de vereadores – um rodízio entre afastados e suplentes – tendo o exemplo do vereador Wanderley Taboada, o mais recente: “Petrópolis, sempre na vanguarda, acabar de instituir o mandato rotativo”.
Choroso
Também não podemos deixar de revelar que quando soube que teria de novo um vereador afastado – Wanderley Taboada – e que não seria Reinaldo Meirelles, do qual é suplente, Jamil Sabrá deixou, cair lenta e sofrida, uma lágrima do olho esquerdo.
Tem mais
Longe de os Partisans criarem o pânico, mas o prefeito Bernardo Rossi não tirou a frigideira do fogo e o óleo continua quente.
Ah, essas lives…
O Tribunal Superior Eleitoral, mesmo que as eleições sejam adiadas para novembro, pode deixar que a campanha inicie em agosto. Já imaginou, gente? Vão ser três meses de lives nas redes sociais… Não sei se aguentamos.
Mais prazo 1
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, propôs ao Congresso Nacional o alongamento da campanha eleitoral para candidatos a prefeito e vereador neste ano. Em função da pandemia de Covid-19, o ministro sugeriu que o início da campanha seja mantido em agosto, mesmo que o dia da votação seja adiado.
Mais prazo 2
Mas, não pensem que o TSE está sendo bonzinho e permitindo que os candidatos aproveitem melhor a campanha. O Tribunal quer ter uma folga maior no julgamento de impugnações, quando o Ministério Público questiona a candidatura de políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa, por exemplo.
Chorosos
Secretários do governo Bernardo Rossi têm procurado ombros amigos para chorar as pitangas. Pressão, coisas mal executadas e que vão dar problema em um futuro próximo, bem próximo, são as queixas mais comuns.
Este é o “Google de poste”, clicado por Hélcio Mano, no Vale das Videiras.
Queimadas
Em 19 anos foram registrados mais de três mil focos de fogo na cidade. E aberta a temporada de queimadas, o Plano Inverno da Prefeitura e os Bombeiros, intensificaram ações preventivas. Ano passado, em apenas uma queimada, a área da Fazenda Marambaia, na Estrada do Bonfim, em Corrêas, perdeu 70 hectares , o equivalente a sete campos de futebol.
Tenho horror a pobre!
O site Zety Brasil, especializado em carreiras, pesquisou mil pessoas, sobre o tema dinheiro. E surpresa: ao melhor estilo Caco Antibes, aquele personagem que tem horror a pobre, 42% dos participantes disseram que não gostam de ter amizades com pessoas que ganham significativamente menos dinheiro do que eles. Faz sentido. Quem paga a conta quando você tá duro?