• Prefeitura pede mais prazo para entregar relatórios sobre procedimentos eletivos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2020 10:10

    A Prefeitura pediu mais 15 dias de prazo para enviar aos ministérios públicos Federal e Estadual um relatório sobre o quantitativo de pacientes em filas dos procedimentos, consultas e cirurgias eletivas, especificado por especialidade e unidade de saúde e a data de inclusão do paciente mais antigo em cada fila. Na semana passsada, durante reunião com os procuradores o governo municipal, o município já havia pedido mais tempo para entregar o documento.

    Os procedimentos eletivos estão suspensos em março, quando teve início a pandemia de Covid-19. Na época, a Prefeitura alegou que a medida visava a garantia dos leitos nas unidades públicas para o atendimento dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus. No fim de maio, o governo municipal chegou a anunciar a retomada dos serviços, mas voltou atrás.

    Desde que os encontros semanais entre a Prefeitura e os ministérios públicos começaram a acontecer em maio, a retomada dos procedimentos eletivos vem sendo discutida. Os procuradores temem que, com a demora para o retorno desses serviços, haja um aumento na fila de espera e prejuízos para o atendimento da demanda. De acordo com a Prefeitura, ainda não há previsão de data para o retorno dos procedimentos eletivos na cidade.

    Leia também: Ministérios públicos solicitam à Prefeitura dados sobre a estratégia de testagem de Covid-19

    Últimas