• Giro da Tribuna pelo esporte: Olaria sai na frente no jogo seguro pela B1

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/06/2020 08:01

    O assunto que dominou a semana que trouxe de volta, após 94 dias, a bola rolando no Rio de Janeiro foi a segurança sanitária e médica para a sequência do Campeonato Carioca, a ponto do prefeito Marcelo Crivella cair na real e adiar os jogos até o próximo dia 25. Superada essa etapa, os cuidados redobrados com a saúde de todos os envolvidos na elite do futebol também encontram par nos clubes da Segunda Divisão.

    No sábado passado, uma empresa distribuidora brasileira de produtos médicos e hospitalares ajudou a promover a MedSocial, que doou 50 kits com testes rápidos para o novo coronavírus ao Olaria Atlético Clube. O time disputa a série B Estadual. A ação, ocorrida na sede do clube, testou funcionários e membros da comissão técnica, o que o torna o primeiro da Segundona a promover testagens. É um sinal de que não apenas o Olaria como os demais também passaram a ter certeza de que a competição vai acontecer, apenas com dúvidas se começa no dia 15 de agosto.

    Os clubes da Segundona começam a trabalhar no protocolo chamado “Jogo Seguro”, criado pela Federação de Futebol do Rio com médicos para tornar o retorno do futebol uma atividade segura. A Interfut, que faz a gestão do futebol do Serrano, afirmou que seguirá todos os protocolos estabelecidos pela entidade. A coluna, Kleber Leite Filho explicou que está seguindo uma orientação da Ferj sobre ainda não dar início aos trabalhos. “Após isso (a liberação da Prefeitura do Rio), vamos iniciar”, completou

    Tênis está de volta

    O Petropolitano reabriu suas portas nesta segunda-feira para o tênis. O clube conseguiu a liberção após muitas negoiações qu envolveram os professores Sidnei  e Betinho Édler com as autoridades públicas, após a apresentaação e um plano sanitário e médico para receber os alunos. As aulas acontecem na sedee esportiva do alvingro, no Valparaíso.

    MP faz Serrano sonhar

    A Medida Provisória 998, que traz alterações em contratos de cessão de jogos às tevês, fez muitos serranistas sonharem com o ingresso de recursos aos seus cofres num eventual acesso ao Campeonato Carioca em 2021. Isto porque, segundo a lei que ainda passará pelo Congresso, o clube mandante tem o direito de vender seu jogo para as emissoras, para quem quiser dar mais.

    MP faz Serrano sonhar 2

    Um atento dirigente que acompanha o Serrano revelou que, numa eventual classificação do Serrano para o Campeonato Carioca do ano que vem, o clube poderia se dar bem nas negociações que envolvam a MP 998. Como aconteceu com o Bangu na quinta-feira passada, o Serrano poderia negociar por uma grana preta o direito de transmissão contra o Flamengo, o que, na opinião do cartola, poderia injetar até R$ 2 milhões ao Leão.

    Bolão 16: todos os eventos cancelados

    O Bolão 16 faz parte do pequeno grupo de esportes que cancelou a realização de todos os campeonatos previstos para 2020. A medida, tomada nacionalmente pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão, vai na mesma direção das entidades internacionais. Em Petrópolis, estava prevista a realização de uma das três etapas do Campeonato Estadual, na pista do Coral Concórdia.

    Bolão 16: todos os eventos cancelados 2

    A FIQ-WNBS (Federação Internacional) de Bolão 16 também emitiu uma nota de que as competições internacionais de 2020 estão canceladas e serão transferidas para o ano que vem. Esse ano, estavam previstos o Mundial Sênior, Mundial de Clubes e Mundial da Juventude, sendo que as já planejadas para 2021, foram mantidas para 2022. O Brasil jogaria todas as disputas internacionais.

    Bolão 16: todos os eventos cancelados 3

    A maior expoente do Bolão 16 em Petrópolis, Patrícia Bade segue em casa treinando a parte física e aproveita o tempo também para fazer Lives sobre o esporte e atividade física, como a que promoveu em conjunto com a treinadora e atleta de handebol, Vanessa Pelli, além de fazer vídeo-aulas em um estúdio, que é posteriormente enviado para os alunos do Projeto “Vôlei Petrópolis”, da professora, técnica e atleta, Márcia Verônica. 

    Bolão 16: todos os eventos cancelados 4

    Patrícia Bade relatou sua rotina de trabalho e treinos durante esse período de pandemia em casa. Como não vai mais jogar oficialmente neste ano, resta esperar pela reabertura dos clubes para que os aprontos técnicos sejam retomados. “Continuo com os treinos físicos em casa e assim que os clubes forem liberados, para oretorno das atividades, voltarei aos treinos do Bolão 16, na Coral Concórdia. Não tem previsão de treino em Friburgo, devido aos acontecimentos. Como é um esporte de precisão, quanto mais tempo sem praticar, mais demorado é o retorno do bom desempenho. Pretendo, sim, retornar assim que possível”, completou ela.

    Curtas

    Conflito de proporções bíblicas – A diretoria do Serrano reagiu as constantes críticas da Democracia Serranista, grupo ferrenho de oposição, através de um longo texto publicado nas redes sociais. O conflito, que era latente, virou guerra aberta.

    Torcida Serranista se manifesta – Em meio ao fogo cruzado entre situação e oposição no Serrano, a Torcida Serranista – a principal da arquibancada e influente nas redes sociais – se manifestou através de nota, pelo Facebook.

    Torcida serranista se manifesta II – A nota traz um posicionamento firme de independência nessa briga, mas faz críticas a diretoria quanto sua opinião sobre os torcedores durante as obras de melhorias que foram realizadas no estádio Atílio Marotti na época em que o futebol era da Frente Azul.

     

    Últimas