• Moradores do Quarteirão Brasileiro reclamam de mudanças nos horários dos ônibus

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  • 19/06/2020 09:12

    Moradores do Quarteirão Brasileiro que são atendidos pela linha 508 – Max Manoel Molter – da empresa Cascatinha não estão satisfeitos com alterações nos horários do coletivo. Nesta semana, a linha passou a atender com horário de domingo e feriado, dando um intervalo de mais de duas horas entre as viagens. Com as flexibilizações de abertura do comércio e serviços, mais usuários passaram a depender da linha para ir trabalhar e dizem que estão sendo prejudicados. 

    A linha que atende a Rua Max Manoel Molter, em domingos e feriados, atende também outras duas localidades: Vila Manzini e Modesto Guimarães. Com o aumento do itinerário, as viagens ficam com intervalo maior. Nesta quinta-feira, os usuários disseram que foram pego de surpresa e tiveram que descer a pé o bairro até a via principal para embarcar em um coletivo nos primeiros horários.

    “Prejudica quem trabalha cedo, perto de 6h30. Todos tiveram que pegar o ônibus na Barão. As pessoas que precisam descer para trabalhar não têm o que fazer. É sempre assim, o ônibus quebra três ou quatro vezes na semana e tem época que nem vem aqui em cima no final. Ficamos sem saber de nada, porque a empresa não comunica”, desabafou a costureira Maria Oliveira.

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    Nesta quinta-feira, a empresa Cascatinha informou que um carro estacionado irregularmente na área de manobra do ônibus da linha Max Manoel Molter, no ponto final, impediu que o veículo cumprisse todo o itinerário. A CPTrans foi informada sobre o problema mas, até o início da tarde, a linha ainda parava aproximadamente 100 metros antes do ponto final.

    Sobre os horários, a empresa informou que “todos os bairros de Petrópolis estão sendo atendidos e os coletivos seguem realizando uma operação dinâmica e adequada ao momento”. O sindicato alega que hoje, “a oferta é superior à demanda”. “Todas as operadoras seguem atentas e preparadas para efetuar adaptações diárias e semanais, se necessário, garantindo o deslocamento de seus clientes”, finalizou. 

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