• Hospitais de Petrópolis registram queda no número de internações de pacientes com covid

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2020 07:58

    Os hospitais de Petrópolis registraram queda no número de pacientes internados em unidades de terapia intensiva entre a 24ª semana de acompanhamento dos casos de covid-19 na cidade (entre 7 e 13 de junho) e a 21ª semana (entre 17 e 23 de maio), quando o município registrou um pico no número de internações. Apesar do resultado positivo, a prefeitura alerta que as medidas de proteção para conter o avanço da doença ainda devem ser seguidas pela população.

    Segundo a prefeitura, o pico de internações ocorreu na 21ª primeira semana, quando uma média de 98,8 pacientes foram internados nas unidades de saúde de Petrópolis. Desde então o município tem registrado queda nesse número, chegando à média de 76,7 pacientes internados na 24ª semana. O percentual de ocupação dos 116 leitos destinados aos pacientes com o novo coronavírus também tem se mantido abaixo dos 30%, nível considerado seguro para a retomada gradual dos setores da cidade.

    Para o prefeito Bernardo Rosssi, esses dados refletem o planejamento realizado em Petrópolis desde o início da pandemia, o que inclui a pactuação de leitos com unidades hospitalares do município e os decretos que obrigam o uso de máscaras e a redução de pessoas nas ruas. Mas ele alerta que a contribuição de toda a população é necessária para que os índices se mantenham favoráveis. “Em caso de um aumento nas internações, vamos ser obrigados a dar um passo atrás e, se necessário, decretar o lockdown”, afirmou.

    Leia também: Secretaria de Saúde de Petrópolis vai oferecer testes rápidos para covid-19 em drive thru em Itaipava

    Últimas