• População reclama de esgoto a céu aberto na rua Prudente Aguiar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2015 12:00

    Desde a última quarta-feira (16), o mau cheiro pode ser percebido por todos que passam pela calçada da rua Pudente Aguiar – adjacente com a Paulo Barbosa – assim como fezes e urina podem ser vistos.

    Na manhã de hoje, a equipe de reportagem da Tribuna apurou denúncias contra um vazamento da rede de esgoto do supermercado Extra da rua Paulo Barbosa. Desde a última quarta-feira (16), o mau cheiro pode ser percebido por todos que passam pela calçada da rua Pudente Aguiar – adjacente com a Paulo Barbosa – assim como fezes e urina podem ser vistos. De acordo com os taxistas, a situação é frequente e essa é a terceira vez que a tubulação gera problemas no local este ano. O Extra informou que já entrou em contato com a empresa que fará os reparos. 

    Toda a sujeira escoa na calçada ao lado de um chaveiro e no local também há uma casinha de cachorro de madeira que pega toda umidade do vazamento. Há 10 anos Roge Siqueira tem um ponto de táxi na rua e, segundo ele, a situação é frequente. “Fazemos reclamações, mas não adianta”, fala. De acordo com outro taxista, Ancelmo Fernandes, a situação atrapalha a todos. “Todos que passam por qui sentem esse mau cheiro do vazamento do esgoto do supermercado”, conta. 

    De acordo com um comerciante que não quis se identificar por medo de represália, essa é a terceira vez que o problema acontece este ano. “Atrás dessa parede tem um banheiro e a rede de esgoto dele desce aqui, as fezes e urina ficam na calçada. Sempre que acontece esse vazamento vem uma empresa do Rio que conserta e faz a limpeza, mas não resolvem a questão porque sempre volta o problema”, afirmou e ainda contou que tem que lavar a calçada frequentemente por causa do mau cheiro. 

    De acordo com a chefe administrativa do supermercado Extra, Dayana de Lima Pereira, o problema foi identificado ainda na quarta-feira. “A empresa que foi contatada ainda não veio fazer os reparos, temos que aguardar a equipe chegar para arrumarem. Faço questão de ir verificar com eles e passar todas as informações quanto aos reparos”, afirma. 

    Últimas