Lojas da Rua Teresa voltam a funcionar depois de quase 90 dias fechadas
Pano, álcool gel, marcação no chão e provadores interditados marcaram a reabertura do polo de modas da Rua Teresa na manhã desta segunda-feira (15). Depois de quase 90 dias fechadas, as lojas voltaram a funcionar em horário especial – de 10h às 16h – e seguindo regras de segurança estipuladas pelos especialistas em saúde.
“Está tudo dentro do recomendado nos decretos. Agora, é só esperar os clientes”, disse a gerente Angélica Gomes. Apesar do movimento fraco, os comerciantes estavam otimistas e aliviados com a reabertura. “Aos poucos as pessoas vão se acostumando com o horário e vão aparecer. O nosso principal problema agora é com as entradas da cidade fechadas. Muitos dos nossos clientes são turistas e, enquanto eles não puderem entrar na cidade, o movimento não será bom”, lamentou a gerente.
Leia também: Com a nova etapa da flexibilização, comércio abrirá em horário diferenciado
Enquanto os ônibus de turismo não estão autorizados a circularem pela cidade, os comerciantes da Rua Teresa vão continuar apostando nas vendas online. “Para os nossos clientes de fora é a opção que vamos ter neste momento. Poder reabrir reabrir a loja física foi ótimo, mas precisamos dos clientes de fora da cidade”, comentou Angélica.
Também funcionária da Rua Teresa, a gerente Michele Rocha diz que o momento é de adaptação. “Estamos respeitando todas as regras. A hora é de adaptação para todos. Temos uma funcionária que é do grupo de risco e, por enquanto, ela não está trabalhando, pelo menos neste primeiro momento”, disse Michele. A loja foi toda higienizada. Todos trabalham usando máscaras e estamos oferecendo álcool gel para os clientes.
As regras de funcionamento das lojas da Rua Teresa estão disponíveis no Plano de Reabertura do Comércio e também na redes sociais da Prefeitura.
Leia também: Estacionamento rotativo só deve voltar a ser cobrado nesta terça