• Ciep Cecília Meirelles organiza Festival de Artes Online

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2020 17:00

    O isolamento social, que fechou a escola fechada para evitar o contágio pelo coronavírus, não impediu os alunos do Ciep Cecília Meirelles, em Corrêas, de realizarem os concorridos festivais de arte. Sem poderem sair de casa, os estudantes e professores decidiram fazer uma versão online do evento, que começou no dia 20 de maio e segue até o final de julho.

    Os trabalhos dos alunos de diversas áreas como desenho, fotografia, poesia e música são postados nas redes sociais da escola. Ex-estudantes, artistas petropolitanos e personalidades também participam do festival. Até o momento, foram mais de 30 trabalhos apresentados.

    “Já tivemos uma live no Facebook com o professor Jayse Ferreira, que está nos top 50 dos melhores professores do mundo; e um meet de Danças Circulares. Também tivemos a postagem de uma ex-aluna fazendo uma manifestação contra o racismo que foi um espetáculo”, disse uma das organizadoras do festival, a professora Ana Carolina Kapler.

    Ela explica que todos os fins de semana a comissão organiza as postagens e atividades da semana seguinte. “Os participantes vão nos enviando os trabalhos e nós vamos postando”, explicou a professora. Também fazem parte da comissão organizadora os professores Adriana Barcelos, Iulie Toman, Isabela Raposo e Paula Vaz.

    Os trabalhos podem ser conferidos nos perfis da escola no Facebook e Instagram.

    Leia também: Justiça suspende portaria que transfere unidades de conservação para Teresópolis

    Últimas