Deputado que afirmou que coronavírus ‘idiotiza’ as pessoas testa positivo para Covid-19
O deputado federal Daniel Silveira confirmou neste domingo (7) pelo twitter que testou positivo para o novo coronavírus. Ele disse que não apresenta sintomas da Covid-19 e afirmou que não participou dos atos pró-Bolsonaro realizados hoje para não transmitir a doença. Garantiu, no entanto, que se manterá atuante nas redes.
O deputado também deu a entender que, mesmo se não estivesse doente, não participaria dos atos deste domingo, seguindo orientações do próprio presidente Jair Bolsonaro.
Em maio, Daniel Silveira provocou polêmica ao afirmar, em um vídeo postado em suas redes sociais, que o novo coronavírus “não adoece as pessoas, e sim idiotiza”. A declaração foi dada em uma live, feita após ele ter sido abordado em um supermercado por não estar usando máscara. Na época, ele afirmou que estranhou a atitude dos funcionários do mercado, que só o abordaram quando ele tentou pagar a compra.
No início da pandemia, o deputado também provocou discussões ao retirar, ele mesmo, junto com amigos, manilhas instaladas pela Prefeitura de Petrópolis para fechar um dos acessos alternativos à cidade, pela BR-040, na região conhecida como Rio da Cidade, que tem passagem ao Carangola. Ele considerou a medida ilegal e chegou a ir à Justiça contra as barreiras instaladas pela Prefeitura. As manilhas foram recolocadas no dia seguinte e a Justiça acabou negando o pedido de liminar para liberar os acessos.