Mudanças na Secretaria de Desenvolvimento Econômico: sai Marcelo Fiorini e entra Marcelo Soares
Em meio às discussões sobre a reabertura do comércio, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, deixou o cargo. A saída do secretário, que também é presidente do Sindicato do Comércio de Petrópolis (Sicomércio), foi anunciada no fim da tarde desta quarta-feira pela Prefeitura. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, quem assume a pasta a partir desta quinta-feira é Marcelo Soares.
Aos 62 anos, ele é petropolitano e traz a experiência de 40 anos na iniciativa privada. Engenheiro mecânico formado na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Soares substitui Marcelo Fiorini, que permanecerá atuando no governo em cargo ainda não definido.
Leia também: Prefeito adia para 15 de junho a reabertura de lojas de roupas e calçados e demais atividades da linha amarela
Marcelo Soares começou a carreira profissional em 1980 como estagiário na empresa de manutenção de turbinas de aviação Celma. Se tornou o CEO da G.E. Energy na América Latina em 2001, ano em que a empresa sofreu uma forte turbulência com os atentados nos Estados Unidos. Permaneceu na presidência da empresa até 2010.
Após esse período, ele trabalhou mais cinco anos em outro cargo na direção da GE. Marcelo Soares também atuou em uma empresa de energia eólica e em uma operadora mundial de helicópteros que fazem o transporte para plataformas de petróleo (off-shore).
“O objetivo principal é planejar Petrópolis no pós pandemia. Vou aproveitar o trabalho que já era realizado pelo Marcelo Fiorini e colocar mais alguns ingredientes. A energia da nossa equipe é muito positiva e estou bastante motivado. Fiquei muito feliz com o convite do prefeito Bernardo Rossi e vou fazer o melhor pela minha cidade”, disse o novo secretário.
Leia também: Empresários relatam frustração e expectativa de mais demissões com demora para a retomada da economia