• Fecomércio RJ: saiba como montar plataforma de e-commerce

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2020 12:31

    Nos últimos meses, o e-commerce se transformou em uma ferramenta fundamental para impulsionar os negócios. Neste cenário de pandemia o comércio varejo tem se reinventado e apostado nas redes sociais e em plataformas online para alcançar clientes e faturar nas vendas. O Fecomércio RJ tem ajudado empresários e pequenos comerciantes a ingressarem no mercado e-commerce, especialmente neste período. 

    Leia também: Sem ajuda do governo, empresários chegam a 90% de queda no faturamento

    A Federação firmou uma parceria com a Convem, empresa dedicada à criação de lojas online. Acessando o site http://www.fecomercio-rj.org.br/lojaonline e seguindo o passo a passo indicado,  o empresário tem todo o suporte para ingressar no ambiente virtual com o seu negócio e ter sua loja online. A Conven oferece apoio técnico para solução treinamento em vendas e marketing para capacitar a equipe, incluindo promoção nas redes sociais e posicionamento no Google. O Sebrae RJ é, também, parceiro nesta iniciativa.

    A empresária Renata Campanati tem uma loja fitness wear e de produtos oficiais de futebol. Embora tenha a maior parte da venda presencial, no último ano ela apostou nas vendas por meio das redes sociais, o que já representava 30% das vendas do fechamento temporário da loja física. Mas com o cenário de pandemia, a empresária explica que sentiu necessidade de expandir as vendas para mais clientes, o que seria facilitado se tivesse sua própria loja online. 

    “O comerciante não tem horário. As vezes trabalhamos a noite, fim de semana, e nessa plataforma são eles que alimentam com o conteúdo. O que pra mim facilitou muito”, explica Renata. Neste período de pandemia, as vendas por meio das redes sociais subiu para 50%, mas o site, segundo Renata, será fundamental para a captação de novos clientes. 

    Por meio do Fercomécio RJ e dos sindicatos filiados o serviço é disponibilizado sem despesa de implantação, o investimento é somente a taxa de comissionamento sobre vendas cobrada pela empresa responsável.  

    “A missão da Fecomércio RJ é fomentar o ambiente de negócios no segmento do comércio. As vendas online já eram uma necessidade do setor, diante das novas tecnologias e das mudanças no hábito de consumo. Neste cenário de circulação restrita, o momento não poderia ser mais oportuno. Esta é uma grande oportunidade para os comerciantes se atualizarem e potencializarem suas vendas”, destaca o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

    Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis, também destaca os benefícios desta solução. “Eu acho que a ferramenta vai ter uma grande importância nessa virada, em função da pandemia, e as empresas terão que ser mais digitais. É um canal de vendas que se abre com grandes oportunidades a partir de agora. Cada vez mais as empresas terão que usar os meios digitais, então também acho muito importante essa iniciativa da Fecomércio RJ no sentido de proporcionar aos empresários e comerciantes do estado do Rio de Janeiro essa oportunidade de poder usufruir de um canal sem custo”, explica.

    Últimas