• Petrópolis recebe mais 2.480 kits de testes rápidos do Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2020 08:00

    Petrópolis recebeu, esta semana, do Estado, 2.480 kits de testes rápidos que vão ajudar a Secretaria de Saúde na testagem de pacientes com suspeita de contaminação pelo Coronavírus. Os testes são direcionados aos profissionais de saúde e segurança que estejam em atividade, seus familiares, em caso de suspeita de contaminação, e pessoas acima de 60 anos. Para este segmento, os exames vêm sendo feitos no Centro de Saúde após o encaminhamento por parte da Saúde do Trabalhador.

    Os testes rápidos chegam à cidade no momento em que o Ministério da Saúde estabeleceu novo protocolo de testagem ampliando a aplicação de exames. Em Petrópolis, desde a terça-feira (26), todos os pacientes sintomáticos atendidos nos pontos de apoio, do Centro e Itaipava, que apresentem quadro clínico compatível com a doença e tenham mais de sete dias do aparecimento dos sintomas estão sendo testados.

    Cidade receberá mais 2,4 mil testes rápidos após emenda de deputado

    Para que as cidades da Região Serrana possam testar mais pessoas da Covid-19, o deputado federal Vinicius Farah (MDB-RJ) destinou através de emendas extraorçamentárias R$ 5 milhões para aquisição de testes rápidos. 

    São mais de 20 mil testes em sete cidades da Região Serrana. Em Petrópolis, os R$ 600 mil que serão enviados pelo governo federal vão custear 2,4 mil testes.  A testagem em massa da população é uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde. 

    A verba deverá estar na conta das prefeituras até o dia 30 de junho, de acordo com cronograma do Ministério da Saúde.

    Leia também: Educação inicia estudo de protocolos para retorno das aulas em Petrópolis

     

    Últimas