• Estudante de Arquitetura cria corrente do bem para ajudar candidatos do Enem

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/05/2020 17:02

    Com as escolas e cursinhos de pré-vestibular fechados devido à pandemia do Covid-19, muitos estudantes estão enfrentando dificuldades para estudar para o Enem ou ingressar em universidades que têm seu próprio vestibular. Com acessos precários à internet, muitos deles estão vendo as esperanças de entrar para um curso superior ficarem cada vez mais distantes.

    Pensando nisso, a estudante de arquitetura da UFRJ, Rebeca Motta, de 18 anos, resolveu criar uma corrente do bem para ajudar esses alunos. Trocando as aulas presenciais e as dificuldades no acesso à internet pelos livros, ela doa o material didático para que os jovens possam estudar.  “Eu tinha um material de vestibular em casa, que não estava mais usando, e pensei que eles podiam servir para quem não está conseguindo estudar para o Enem. Fiz a postagem no meu perfil do Twitter e logo apareceram as pessoas interessadas”, contou a estudante.

    Leia também: Em meio à pandemia, fila em busca de ajuda sensibiliza e fortalece corrente solidária

    O projeto começou há pouco tempo, mas Rebeca já conseguiu 40 kits que beneficiaram 20 estudantes. “Além de oferecer o material didático que tenho em casa, o que eu faço é promover o encontro de quem precisa dos livros e apostilas com quem está doando”, comentou Rebeca. O projeto ganhou a ajuda do Instituto Corrente do Bem, que auxilia no transporte dos livros. 

    A estudante do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Cardoso Fontes, Ariane da Silva Dias Lisboa, de 17 anos, conseguiu pegar os livros para estudar. Ela contou que as aulas pela internet estão acontecendo, mas que existem dificuldades para se preparar para o Enem. “Um amigo da minha turma colocou no grupo que tinha uma menina perguntando se ele sabia se alguém precisava de material para estudar para o Enem. Coloquei meu nome da lista, ela entrou em contato e peguei os livros. Assim, estou conseguindo estudar”, contou a adolescente, que ainda não decidiu se vai cursar Administração, Eengenharia ou Design de Interiores.

    Tanto quem quer ajudar quanto quem precisa de livros para estudar pode entrar em contato com Rebeca pelo telefone (24) 99909-2100. “Precisamos de doações principalmente de pessoas que têm materiais que agreguem para o estudo de vestibular, sobretudo o Enem”, pediu a estudante.

    Leia também: Petrópolis é o sétimo destino mais procurado para compras de vestuário no Brasil

    Últimas