Saúde confirma mais oito mortes por Covid-19 em Petrópolis e número de óbitos chega a 42
Subiu para 42 o número de mortes por Covid-19 em Petrópolis. Os dados constam em boletim divulgado nesta sexta-feira pela Prefeitura da cidade. Outras 14 mortes estão em análise. Até agora a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 411 casos da doença e 214 pacientes aguardam os resultados de exames.
Segundo dados da Prefeitura 91 pacientes estão internados em leitos destinados a pacientes em tratamento de Covid-19. Destes, 44 estão em leitos clínicos e 47, em leitos de UTI.
Os oito óbitos confirmados nesta sexta-feira são referentes a seis homens e duas mulheres. Um deles tinha 68 anos e morava na Duarte da Silveira. Foi internado no dia 6 de maio e morreu no dia 20, no Hospital Clínico de Corrêas. Tinha histórico de hipertensão arterial e diabetes. O segundo paciente tinha 67 anos e morava no Quitandinha. Deu entrada no dia 11 de maio na UPA Centro e faleceu dois dias depois. Também tinha histórico de hipertensão arterial.
O terceiro paciente tinha 65 anos e era do São Sebastião. Foi internado em 5 de maio e morreu no dia 18, no SMH. Sofria de hipertensão arterial e diabetes. A quarta morte foi de um homem de 37 anos, morador do Carangola. Foi internado em 12 de maio e morreu no dia 19 no Hospital Santa Teresa. Era portador de doença neurológica grave (paraplegia).
A Prefeitura também confirmou a morte de um homem de 34 anos, morador do Centro da cidade. Foi internado em 12 de abril e morreu no dia 22 de maio no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). Outra vítima foi um homem de 40 anos, que era do Alto Independência. Internado em 5 de maio, ele faleceu no dia 21 no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Também sofria de doença neurológica grave.
Houve ainda, duas mulheres entre as mortes confirmadas nesta sexta. A primeira tinha 79 anos e morava no Alto da Serra. Foi internada em 13 de maio e faleceu no dia 19. Apresentava quadro de imunodeficiência. A segunda tinha 70 anos e morava no Alto da Serra. Foi internada em 7 de maio e faleceu no dia 19. Tinha hipertensão arterial. Ambas estavam no Hospital Nossa Senhora Aparecida. O caso desta última paciente foi mostrado pela Tribuna esta semana.
Desde o início da pandemia foram analisados 976 casos na cidade, mas deste total, 351 tiveram resultado negativo.
Até o momento estão incluídas nas estatísticas oficiais 138 pessoas consideradas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere as pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Leia também: