• Confira dicas de como combater a ansiedade durante a quarentena

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/05/2020 09:50

    O covid-19 veio, um dia vai embora, mas está fazendo um estrago danado, na economia e na vida das pessoas. Muita gente com quilinhos a mais que de certa forma estão ligados à ansiedade gerada nisso tudo. Claro que é uma situação nova na vida de todo mundo. Eu pelo menos nos meus 70 anos não vivi algo parecido. Essa ansiedade é gerada também pelo medo e ninguém que ver uma pessoa da família infectada mesmo que depois venha fazer parte das estatísticas de sobrevivência. E como tentar diminuir essa ansiedade? É o que vamos ver agora.

    1) Em primeiríssimo lugar é preciso criar uma rotina diária começando ao levantar, fazer a higiene matinal normal e TROCAR DE ROUPA para tomar o café da manhã. Parece uma bobagem, mas tomar o café da manhã ainda de pijama é um convite para voltar para a cama, ligar a TV e ficar se torturando com as notícias de tragédia.

    2) Vai fazer o seu exercício físico em casa, se possível, variando a cada dia. Quem tem a sorte de ter uma esteira em casa, ela nunca foi tão importante. Dá para fazer todo tipo de treino de corrida nela.

    3) Faça uma rotina de leitura, estudo ou, quem está trabalhando em casa, execute o trabalho quase na mesma hora de sempre.

    4) Escolha um noticiário fidedigno para ver uma vez só no dia. Filtre as notícias. Não fique se torturando o dia inteiro com as notícias ruins. Tem notícia boa também, como, por exemplo, o número de pessoas curadas que gira em torno de 40% e nenhum noticiário explora isso.

    5) Selecione as notícias mais perto de você. O que mais interessa? Como está a pandemia na Europa ou na sua cidade?

    6) Já colocou todos os assuntos de família em dia? Ainda dá tempo.

    7) Desligue o celular por um tempo determinado, como por exemplo, na hora de fazer o exercício físico. Não consegue: tente. É só por uma hora.

    8) Atualize a sua lista de músicas favoritas.

    9) Antes de dormir, faça um relaxamento com músicas suaves. Não vá se torturar de novo com a TV.

    10) Muita gente vai morrer, outras vão sobreviver e outras nem vão saber que tiveram contato com o vírus. Mas tudo vai passar. Não sabemos quando… mas vai passar. Se puder fique em casa. Prof. Moraes

    Literatura Sugerida: Cury, Augusto – Ansiedade – Como enfrentar o mal do Século.

     

    Últimas