• Projeto escolar em tempo de pandemia aproveita impressora 3D para fazer máscaras para profissionais da Saúde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2020 14:58

     Alunos da Village International Bilingual School aprenderam nos último dias lições importantes em meio à pandemia. Os estudantes, que têm tido aulas online e estão, como todo o mundo, aprendendo sobre o novo coronavírus, viram a impressora 3D da escola ser utilizada para uma ação solidária, de apoio àqueles que estão na linha de frente do enfrentamento ao vírus. Com o equipamento, a escola está produzindo as chamadas faceshields, máscaras usadas pelas equipes, que estão sendo doadas à Secretaria Municipal de Saúde. 

    A ideia de produzir os equipamentos de proteção foi dos proprietários, em conjunto com os professores da instituição. As máscaras foram desenhadas em programas de computador e confeccionadas uma a uma. Por meio de lives, os pequenos alunos deram sugestões e participaram ativamente de todo o projeto. Nas aulas, eles também discutem tudo o que é relacionado à pandemia, incluindo a importância na lavagem das mãos, do isolamento social e, principalmente, sobre maneiras de colaborar para que a cidade consiga atravessar essa fase.

    Nesta quarta-feira, a escola entregou 40 máscaras, que se somam a outras 40, que já tinham sido doadas ao Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas.

    Leia também: Estudantes de Petrópolis terão artigo publicado em revista científica nacional

    Últimas