• Cadeirante fica uma hora tentando embarcar em um coletivo no Centro

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  • 22/07/2016 09:50

    Um cadeirante ficou por quase uma hora tentando embarcar num coletivo da Viação Cascatinha, no fim da tarde de ontem, no centro da cidade. O incidente aconteceu no ponto de ônibus da Praça Dom Pedro II, quando Jonathan Rubens Amarante, de 23 anos, fez sinal para um ônibus da linha 505, com destino ao bairro Vila Manzini. O homem, que necessita do uso de cadeira de rodas, solicitou o embarque pela porta do meio do coletivo, mas o elevador não funcionou. 

    De acordo com Raíssa da Costa Andrade, esposa de Jonathan, o motorista tentou, mas o equipamento não operou corretamente e não foi possível realizar o embarque. Diante do problema, o ônibus ficou parado por quase meia hora, mas nenhuma das tentativas de ligar a plataforma elevatória tiveram êxito. 

    Jonathan, que mora na Comunidade do Alemão, no Retiro, estava indo para a Vila Manzini tentar comprar uma nova cadeira de rodas, para que ele possa se casar, já que a sua apresenta defeitos. “Eu e minha esposa estávamos indo para a Vila ver uma cadeira de rodas, porque estou precisando de uma nova, ainda mais que vou me casar”, explicou.

    Revoltada, a companheira do cadeirante teve que implorar para que a empresa tomasse alguma atitude. “Estamos aqui há mais de uma hora. Fizemos sinal para o primeiro ônibus e ele nem parou, só de ver que o meu marido é cadeirante. É um absurdo. Aí quando o ônibus veio e eu falei com o fiscal que precisava abrir a porta do meio para usar a plataforma elevatória, eu percebi que o equipamento não funcionava. Não temos mobilidade nenhuma. Como se já não bastasse as calçadas esburacadas e sem nenhuma acessibilidade, não conseguimos embarcá-lo nem em um ônibus”, completou revoltada.

    Depois de muita espera, a Viação Cascatinha encaminhou um veículo particular ao local para que Jonathan pudesse ser transportado até o seu destino. 

    A Viação Cascatinha informou que diante do ocorrido enviou um profissional para atender as necessidades do cliente e lamentou o que aconteceu, já que a empresa se empenha ao máximo para estar com todos os equipamentos dos ônibus em perfeito funcionamento.

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