• Denúncia leva polícia ambiental a encontrar terreno desmatado em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/05/2020 15:30

    Após denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde, policiais  ambientais identificaram nessa sexta-feira (8) uma área de aproximadamente 300 metros quadrados desmatada em Araras.

    De acordo com os agentes, a denúncia do Linha Verde citava o desmatamento na Estrada do Mombaça e que nas proximidades, estava sendo realizada uma construção irregular, provocando assoreamento do rio.

    De posse dessas informações, a equipe procedeu ao endereço, onde foi comprovado o desmatamento de algumas árvores com características nativas. Quando questionado pelos policiais, o proprietário do local informou ter contratado uma empresa para fazer serviço de poda e limpeza, mas, durante a abordagem, o mesmo não apresentou nenhuma licença ambiental pertinente para a atividade. Diante dos fatos e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

    Vale reforçar que em Petrópolis a população pode continuar denunciando crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Leia também: Operação identifica responsável por desmatamento e obra irregular no Carangola

    Últimas