Tempo para atendimento em empresas de água, luz e internet pode ser limitado por lei
Um Projeto de Lei (PL) que prevê tempo máximo de atendimento presencial em empresas, concessionárias ou permissionárias de serviço público de água, energia elétrica e internet em Petrópolis foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (7). O PL Nº 4141/2019 é de autoria do vereador Silmar Fortes (PL).
Segundo o projeto, as empresas citadas devem colocar, à disposição de seus usuários, pessoal suficiente e necessário no setor de atendimento presencial para que esse seja efetivado em tempo razoável: trinta minutos em dias normais e quarenta e cinco minutos em véspera, ou após feriado prolongado.
Segundo o vereador, a iniciativa foi proposta com base em inúmeras queixas de usuários dos respectivos serviços, que testemunham a necessidade de aguardar por longos períodos, muitas vezes por mais de uma hora, para conseguir atendimento nas agências situadas em Petrópolis.
“Nosso objetivo com essa proposta foi de limitar o horário de atendimento nas agências e postos presenciais, para que não haja o desrespeito com os usuários desses respectivos serviços”, explicou Silmar Fortes. O projeto foi aprovado em segunda discussão e segue agora para sanção da Prefeitura de Petrópolis, para se tornar Lei Municipal.
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